DOCUMENTOS

Leia atentamente, preencha os campos de acordo com o que está sendo solicitado, assine nos locais indicados e apague as instruções dentro destes mesmos campos.


 

    1. Declaração de Compromissos assinada pelo orientador e orientando;
    2. Declaração individual do(s) demais pesquisador(es) participante(s), concordando em colaborar na pesquisa, assinada e escaneada, caso haja outros pesquisadores além do orientador e orientando;
    3. Autorização para coleta de dados carimbada e assinada pelo responsável pelo local de coleta dos dados (para os casos em que a pesquisa não seja realizada na UESB ou em instituição conveniada).
      – Esta autorização deve ser feita em 2 (duas) vias. Uma delas deve ser encaminhada ao CEP/UESB e a outra fica com o pesquisador responsável pela pesquisa;
    4. Termo de Compromisso para Utilização de Dados em Prontuários de Pacientes e de Bases de Dados em Projetos de Pesquisa;
    5. Termo de Assentimento Livre e Esclarecido (TALE) para menores de idade, se for o caso (postar o documento preenchido e sem nenhuma assinatura prévia ou rubrica);
    6. Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) para os pais ou responsáveis por menores de idade, se for o caso (postar o documento preenchido e sem nenhuma assinatura prévia ou rubrica);
    7. Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE);
      – Deve ser redigido em uma linguagem clara e de fácil acesso aos sujeitos da pesquisa, esclarecendo os objetivos do estudo, como se dará a participação na pesquisa, os riscos e os meios para amenizá-los ou saná-los, os benefícios, dentre outros itens preconizados pela Resolução 466/2012
    8. Termo de Autorização de Uso de Imagem e Depoimentos, se for o caso (postar o documento preenchido e sem nenhuma assinatura prévia ou rubrica);
    9. Instrumento de coleta de dados (questionário, roteiro de entrevista, ficha clínica, etc.);
    10. Folha de Rosto, gerada na Plataforma Brasil, devidamente carimbada e assinada pelo pesquisador responsável e pelo diretor do Departamento ou coordenador do PPG;
    11. Projeto de Pesquisa com capa (na qual deverá constar: nome da instituição onde estuda e/ ou de vínculo; título do projeto; nome por extenso completo do orientador e dos participantes com o RA; nome do curso; campus e ano), ver conteúdo abaixo:
      11.1 Nome do Projeto (título);
      11.2 Introdução (revisão da literatura, objetivo geral, objetivos específicos e justificativa);
      11.3 Material e métodos (descrição detalhada dos métodos da pesquisa, dos materiais e equipamentos a serem utilizados, da coleta e análise de dados, da natureza e tamanho da amostra, das características dos participantes, dos critérios de inclusão e exclusão, da duração do estudo e do local da pesquisa) (Verificar a resolução 466/12);
      11.4 Resultados esperados;
      11.5 Os resultados obtidos com a pesquisa deverão se tornar públicos, sejam favoráveis ou não;
      11.6 Referências Bibliográficas (de acordo com as normas da ABNT ou VANCOUVER);

 

 

 

ATENÇÃO: A forma de submissão de projetos iniciais para análise do sistema CEP/CONEP é por meio da Plataforma Brasil (a base nacional e unificada de registros de pesquisas envolvendo seres humanos). Sendo assim, o pesquisador deverá acessar a plataforma supracitada, cadastrar o seu projeto para análise do CEP Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-UESB.

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