Maria Bonita: mulheres na literatura brasileira – 14ª edição

PHOTO-2021-08-30-11-16-14

Está no ar o 14º episódio do podcast Maria Bonita: mulheres na literatura brasileira.

Nesta edição, o Maria Bonita faz uma homenagem à escritora e educadora feminista do século XIX, Nísia Floresta.

Além de uma breve trajetória sobre a vida e a obra da escritora potiguar, você escutará um trecho da sua poesia épica A lágrima de um caeté. Você escutará também a música baiana Meu Partido, com letra de Desa Aquino, composição de Gutemberg Vieira, arranjos de Luciano PP, interpretada por Leilane Coutinho, com participação de Jussiê do Acordeon.

Neste episódio, o Maria Bonita inaugura, ainda, sua nova vinheta, produzida por Ronaldo Ros e Morgana Poiesis, no See’ON: Studio Escola Experimental Orelha de Nego, com participação de
Jonatan Silva.

Além disso, inaugura também seu novo pôster e logo, inspirado em Maria Bonita e na estética de cordéis. A nova capa do podcast foi desenvolvida pelo extensionista de cultura Mateus Amaral.

Você pode ouvir o novo episódio do podcast clicando abaixo:

Ou nas seguintes plataformas:

• Anchor

• Google Podcasts

• Breaker

• Castbox

• RadioPublic

• Spotify

• Apple Podcasts

Este podcast faz parte do projeto de extensão Performances Culturais, coordenado por Morgana Poiesis, na Coordenação de Cultura/PROEX/UESB.

Acompanhe os próximos lançamentos nas páginas da Coordenação de Cultura/PROEX/UESB:
Agradecemos a sua audiência!

Ficha Técnica:

Curadoria e roteiro: Morgana Poiesis
Locução: Mariana Kruschewsky Franco Ribeiro e Juliana Oliveira Santos
Vinhetas: Morgana Poiesis e Ronaldo Ros, com gravação no See’ON: Studio Escola Experimental Orelha de Nego e participação de Jonatan Silva.
Edição e arte visual: Mateus Amaral

Música: Meu partido (2020)
Letra: Desa Aquino
Composição: Gutemberg Vieira
Arranjador: Luciano PP
Intérprete: Leilane Santos Coutinho (Leilane Coutinho)
Músicos: acordeon – Clemens Jussiê Moreira Carvalho (Jussiê do Acordeon); baixo e piano – Luciano Pereira Pires (Luciano PP); violão – Gutemberg Ribeiro Vieira (Gutemberg Vieira); efeitos – Denise Santos.
Produção musical: Luciano PP
Estúdio: Luart Studio