DOCUMENTÁRIO “O SILÊNCIO DOS HOMENS” – 15 de Setembro

7BD8364F-F4A6-4465-A9B2-411790C6FFA3

Convidamos todas, todos e todes para uma exibição do documentário O silêncio dos Homens (direção Ian Leite e Luiza de Castro, Brasil, 2019), que acontecerá no dia 15 de Setembro, às 15h, no Cine Monga, localizado no módulo da TV UESB, campusde Vitória da Conquista-BA.

Pretendemos, ao exibir esse documentário, promover uma educação de gênero na sociedade, através da Universidade. O documentário é fruto de um estudo nacional feito pelo Papo de Homem com mais de 40.000 pessoas, que teve apoio institucional da ONU Mulheres, e tem repercutido em todo o Brasil, com exibições independentes, desde o seu lançamento.

Esta atividade faz parte do projeto de extensão Performances Culturais, aprovado no Edital 018/2022 da PROEX, desenvolvido na Coordenação de Cultura, com coordenação de Morgana Poiesis e colaboração de Lara Lins. Após a exibição do documentário, haverá um debate com o público presente, mediado pela psicóloga Ivana Patrícia, doutora pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher, da Universidade Federal da Bahia.

A atividade é gratuita e a classificação indicativa do documentário é livre. Devido à pandemia ainda em curso do COVID-19 e à natureza fechada do espaço, é obrigatório o uso de máscaras para adentrar a sala de exibição.

Contamos com sua presença!