Cursos de Pós-Graduação

Fortalecer a pós-graduação é, antes de tudo, investir na qualificação profissional e no desenvolvimento científico. Nesse sentido, a Uesb vem intensificando, nos últimos anos, ações para contribuir com a ampliação e consolidação dos seus Programas de Pós-Graduação. Em 2002, o primeiro Programa de Pós-Graduação da Universidade foi implantado com a criação do curso de Mestrado em Agronomia. Em 2010, já estavam em funcionamento na Instituição oito cursos de Mestrado e um curso de Doutorado.

Stricto Sensu

Atualmente, a Uesb conta com 17 cursos próprios de Mestrado Acadêmico e cinco Mestrados Profissionais em Rede, além de sete opções de Doutorados Acadêmico. Dessa forma, a área de Pós-Graduação stricto sensu da Universidade oferece 29 opções de cursos, distribuídas em seus três campi.

Confira a lista de Mestrados e Doutorados

Lato Sensu

Com menor duração e voltados para atualização de conhecimentos em áreas específicas, a Uesb oferta também cursos de pós-graduação lato sensu. De 2010 até hoje, 66 cursos de Especialização foram oferecidos. Nos últimos anos, foram disponibilizados cursos com aperfeiçoamento em áreas como Gestão Pública, Educação, Saúde Coletiva, Antropologia, Meio Ambiente e Desenvolvimento, Políticas Públicas, História, Gestão Universitária, entre outras.

Confira a lista de Especializações