1964 e Ditadura na Bahia - Múltiplas Reflexões

Links

GRUPO DE ESTUDOS SOBRE A DITADURA MILITAR
O Grupo de Estudos sobre a Ditadura Militar desenvolve pesquisas acadêmicas sobre a História do Brasil no período 1964-1985, vincula-se ao Departamento de História e ao Programa de Pós-graduação em História Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro e conta com o apoio do CNPq e da FAPERJ. No site existe um banco de dados bibliográfico, uma relação dos principais acervos documentais sobre o tema, as leis de exceção, a reprodução de documentos históricos do período, uma cronologia dos acontecimentos da época e a íntegra de trabalhos de análise não publicados. Acesse através de:

http://www.gedm.ifcs.ufrj.br

 

TORTURA NUNCA MAIS/BA

O Grupo Tortura Nunca Mais da Bahia foi fundado em 1995 e tem como objetivo permitir a população o acesso à informação sobre os crimes de tortura praticados pelo Estado, e responsabiliza-lo civil e juridicamente, patrocinando a defesa do cidadão ou cidadã. além disso, pesquisa e publica textos referentes ao assunto, além de atuar em várias frentes de defesa dos direitos humanos. Acesse através de:

http://www.gtnmba.org

 

ANISTIA INTERNACIONAL

A Anistia Internacional é um movimento global, presente em mais de 150 países e com mais de 3 milhões de apoiadores, que realiza ações e campanhas para que os direitos humanos internacionalmente reconhecidos sejam respeitados e protegidos. Acesse através de:

https://anistia.org.br