UESB VIRTUAL

EaD realiza a Aula Inaugural da Pós em Gestão Municipal
12 de julho de 2018

Foi realizada na manhã desta quarta, 4, no Auditório 2, do Módulo Antonio Luis Santos (Luisão), campus de Vitória da Conquista, a Aula Inaugural da Especialização em Gestão Municipal, oferecida pela Uesb, em convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Além de Conquista, a Uesb oferece o curso em outros quatro polos: Ipiaú, Macaúbas, Itapetinga e Itabuna. Ao todo, são 120 discentes, desse total, 25 são cursistas de Conquista.

Docentes na mesa de abertura (da esquerda para direita): Maria Madalena Souza dos Anjos, Marilza Nascimento, William Figueira e Luciana Nery

O coordenador do curso, professor William Figueira, falou sobre a atividade: “Provocamos essa aula para trazer os alunos e pra gente conversar um pouco acerca do tema da gestão municipal. Vamos ter uma palestra sobre inovação na esfera pública que eu vou ministrar, quando a gente vai abordar todas essas questões da gestão da inovação, como provocar a inovação e como gerir essa inovação na esfera pública”.

Segundo o docente, a inovação na esfera pública abraça a gestão municipal e a aula inaugural trata sobre todo esse ambiente virtual que hoje faz parte do nosso dia a dia. “Como agir nesse ambiente, como interagir e praticar a gestão de forma virtual porque a gente sabe que o cidadão hoje é cada vez mais virtual. Ele acessa os serviços públicos através desse meio, então, essa preparação é muito importante”, ressaltou Figueira.

Responsável pela primeira disciplina da grade curricular, Introdução à Educação a Distância, a professora Luciana Nery, do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCSA), fez um resumo do que seria exposto aos participantes. “Vou falar um pouco sobre a educação a distância, os conceitos, o histórico, os compromissos que os alunos precisam ter, um pouco do funcionamento do curso, da interação, da interatividade, das novas tecnologias de comunicação e informação”, explicou a docente.

Nery ressaltou ainda a importância desses momentos presenciais. “Esses encontros são muito importantes para que eles percebam que nós, que estamos oferecendo o curso, estamos à disposição deles, que queremos interagir, construir relacionamentos. Isso tudo vai facilitando tanto a interação, a integração, quanto o interesse do aluno pelo curso. Já foi comprovado que os projetos de EaD que têm encontros presenciais, mesmo que esporádicos, têm uma evasão muito menor”.

Para mais sobre esse e outros cursos oferecidos pelo setor de Ensino a Distância da Uesb, entre em contato pelo telefone (77) 3425-9308.

Copyright 2020 © - Todos os direitos reservados - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Desenvolvido pela ASCOM / CHP

O conteúdo aqui presente é de inteira responsabilidade do setor.
EaD UESB