UESB VIRTUAL

VAGAS NO ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA SUPERAM AS PRESENCIAIS
20 de setembro de 2019

Pela primeira vez, em 2018, o número de vagas oferecidas no ensino superior a distância superou o de vagas para sala de aula. A informação está no censo divulgado pelo Ministério da Educação.

São quase 8,5 milhões de alunos matriculados no ensino superior, um aumento de quase 2% em relação ao censo de 2017. A grande maioria, 75%, está em instituições particulares, e 24% em universidades públicas.

Três em cada quatro estudantes ainda preferem a sala de aula. Mas, pela primeira vez, a oferta de vagas no ensino superior a distância superou o número de vagas presenciais.

Foram sete milhões de vagas remotas e seis milhões em sala de aula.

O censo confirmou uma tendência de crescimento da educação a distância no país. Se não fosse assim, Érica Lima diz que não poderia cursar pedagogia. Casada, mãe de dois filhos pequenos, trabalha durante o dia e estuda até a madrugada.

“Cansativo, exaustivo, mas, a cada resultado, a cada conhecimento adquirido, eu percebo que vale a pena, porque eu tenho melhorado muito como pessoa, como profissional e estou muito feliz”, contou.

Mesmo com essas novas oportunidades de ensino, um outro dado do censo preocupa. É a evasão escolar: apenas metade dos alunos que ingressam no ensino superior consegue levar o curso até o fim e sair com o diploma.

Fonte:https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2019/09/19/vagas-no-ensino-superior-a-distancia-superam-as-presenciais.ghtml

Copyright 2020 © - Todos os direitos reservados - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Desenvolvido pela ASCOM / CHP

O conteúdo aqui presente é de inteira responsabilidade do setor.
EaD UESB