UESB VIRTUAL

Uesb informa prorrogação da suspensão de atividades até 19 de junho
21 de maio de 2020

Tendo como princípio norteador a proteção da saúde dos membros da comunidade universitária, a Uesb divulga nova prorrogação da suspensão das atividades presenciais de ensino de graduação, pós-graduação e extensão da Universidade. De acordo com Informativo do Comitê Emergencial, as atividades estão suspensas por trinta dias, a partir de 19 de maio, e, nesse período, o trabalho remoto continua sendo prioritário na rotina administrativa da Instituição.

A decisão foi tomada pelo Comitê Emergencial para Acompanhamento das Atividades Acadêmicas e Administrativas da Uesb, instituído por deliberação do Conselho Universitário (Consu).  Foi considerada também a necessidade de se adequar às políticas sanitárias de preservação da saúde pública, no contexto de pandemia causada pela disseminação do coronavírus e da doença a ele associada, a Covid-19.

O Comitê definiu, ainda, a retomada do Edital 010/2020, voltado para o cadastramento de ações extensionistas sem financiamento, e a criação de um subcomitê que irá avaliar cenários e propor planos de ações administrativas para o retorno das atividades presenciais, assegurando o cumprimento das normas de biossegurança, e levantando possibilidades de readequação do calendário acadêmico da Uesb. A iniciativa partiu de uma demanda acolhida pelo Comitê. Membros da comunidade acadêmica podem entrar em contato, enviando solicitações, críticas e sugestões para o e-mail comiteemergencial@uesb.edu.br.

Confira a Resolução Consu 03/2020 que estabelece as medidas preventivas contra a Covida-19 na Uesb, como as diretrizes para o período de suspensão de atividades. Acesse também o protocolo de atendimento durante esse período.

Copyright 2020 © - Todos os direitos reservados - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Desenvolvido pela ASCOM / CHP

O conteúdo aqui presente é de inteira responsabilidade do setor.
EaD UESB