UESB VIRTUAL

Mais Notícias

Uesb recebe visita da comissão para reconhecimento do curso de Licenciatura em Pedagogia na modalidade Educação a Distância.
10 de maio de 2023

O Centro de Educação Aberta a Distância (CEAD) da UESB receberá nos dias 18 e 19 de maio, a visita da comissão de reconhecimento do curso de Licenciatura em Pedagogia na modalidade de Educação à Distância.

A comissão designada pelo Conselho Estadual de Educação do Estado da Bahia é formada por três membros de instituições externas, tendo a seguinte composição: Profa. Dra. Ivonete Barreto de Amorim da UNEB/Campus XI-DEDC; Profa. Dra. Luciana Rios da Silva da UEFS/UAB e a Profa. Dra. Selma Barros Daltro de Castro da UNEB/Campus XI-DEDC, coordenadora da comissão.

Segundo o coordenador administrativo do CEAD e coordenador geral UAB, prof. Dr. José Carlos Martins Oliveira, “a visita da comissão e, consequentemente, o reconhecimento do curso de Pedagogia EAD, representa o fechamento de um importante ciclo, pois o curso possui egressos formados desde 2020, aguardando o reconhecimento para emissão dos diplomas. Além disso, o reconhecimento de um curso de graduação atesta a qualidade do curso, nas suas dimensões políticas, didáticas e pedagógicas”.

O curso de licenciatura em Pedagogia iniciou a sua primeira turma em 2016, concluindo a graduação de 27 alunos em 2020. Atualmente em sua segunda oferta, o curso conta com 162 estudantes matriculados, com previsão de conclusão no final de 2024. Com base no Edital 09/2022, o referido curso deverá ofertar duas novas turmas, com 150 alunos cada, com entradas previstas para 2023.2 e 2024.2.

Copyright 2020 © - Todos os direitos reservados - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Desenvolvido pela ASCOM / CHP

O conteúdo aqui presente é de inteira responsabilidade do setor.
EaD UESB