O desenvolvimento moral em aulas de ciências: Uma abordagem sobre potencialidades e necessidades

O desenvolvimento moral em aulas de ciências: Uma abordagem sobre potencialidades e necessidades

Julio César Castilho Razera e Roberto Nardi

202p. 15 x 22cm. ISBN
978-85-7985-048-6
1ª edição - 2013
R$ 40,00

Na área de Educação em Ciências encontramos diferentes argumentos que convergem para a necessidade de maior atenção sobre as dimensões axiológicas e atitudinais do processo de ensino e aprendizagem das disciplinas científicas. Essa demanda exige uma contínua ampliação e aprofundamento das investigações sobre o tema, porque envolve conhecimentos de domínios teóricos diversos (Psicologia, Filosofia, Sociologia, Antropologia) que ainda são carentes nas discussões da área. Com a preocupação de suprir parte dessa demanda, e embasado nas perspectivas sociomorais das teorias de Jean Piaget, Lawrence Kohlberg e Jürgen Habermas, o livro delineia e explora uma interface de contribuições recíprocas e plausíveis entre desenvolvimento moral e aulas de Ciências.