Submissão de Trabalho

A Comissão Organizadora do IX Colóquio da Pós-graduação em Educação Científica e Formação de Professores, por meio da sua Comissão Científica, tornam público a submissão de trabalhos conforme as condições apresentadas neste Edital.

MODALIDADE DE TRABALHO

Os trabalhos deverão ter entre 5 e 8 páginas, podendo ser relatos de pesquisa, relatos de experiência ou ensaios teóricos.

Devem seguir criteriosamente as orientações do Template disponibilizado no site do evento.

LINHAS TEMÁTICAS

Os trabalhos deverão ser dimensionados a uma das seguintes linhas:

  1. Ensino e aprendizagem de ciências e matemática (EA);
  2. Formação de professores de ciências e matemática (FP);
  3. Recursos, processos e materiais didáticos para o ensino de ciências e matemática (MD);
  4. Inclusão, diversidades, multiculturalismo e interculturalidade no ensino de ciências e matemática (DI).

CRONOGRAMA

Início das Submissões 15 de dezembro de 2019
Término das Submissões 20 de fevereiro de 2020
Resultado 10 de março de 2020
Envio da versão final 20 de março de 2020
Cronograma de Apresentação 25 de março de 2020

 SUBMISSÃO

Os trabalhos devem ser encaminhados ao e-mail submissaocoloquio2020@outlook.com SEM A IDENTIFICAÇÃO DOS AUTORES NO CORPO DO TRABALHO até o período previsto neste edital. No corpo do e-mail enviado na submissão deve conter:

a) O trabalho em formato Word ou PDF, sem identificação dos autores (em anexo);

b) O nome completo dos autores, no máximo 4 autores.

AVALIAÇÃO

Os trabalhos serão encaminhados para os pareceristas da comissão científica, para que a avaliação seja realizada às cegas, os trabalhos poderão ser aprovados, aprovados com ressalvas, ou reprovados. Os critérios avaliados no trabalho serão:

a) Qualidade da redação e organização do texto;

b) Objetivos claros e bem definidos;

c) Consistência conceitual ou teórica do trabalho adequada e bem estruturada;

d) Metodologia claramente definida e consistente com os objetivos do trabalho;

e) Análise de dados e resultados com interpretação correta dos dados e articulada com a base teórica;

f) Considerações finais são fundamentadas nos dados da pesquisa, claras e objetivas. Os autores receberão um parecer com resultado da avaliação do trabalho por e-mail até a data prevista neste edital.

Os TRABALHOS APROVADOS serão reenviado ao(s) autor(es) para que os mesmos efetuem possíveis correções e incluam seu(s) nome(s) na identificação. A versão final do trabalho deve ser enviada até a data prevista neste edital. Após o recebimento das versões finais será divulgado o Cronograma de Apresentação no site.

 APRESENTAÇÃO DO TRABALHO

Todos os trabalhos aprovados serão apresentados oralmente em sessões temáticas, onde cada autor terá 15 minutos para ministrar sua apresentação usando como recurso slides para apresentação em data show. Como cada apresentação possui tempo pré-determinado é imprescindível que as projeções em slides sejam sucintas para se adequar ao tempo de apresentação.

As apresentações em slide são de responsabilidade do autor, que devem estar 30 minutos antes no local da sessão temática para passar a apresentação para o computador reservado para as apresentações.

As apresentações em PowerPoint devem ser salvas no formato PDF para evitar possíveis transtornos com desconfiguração do arquivo.

Os locais das sessões temáticas serão divulgados pela comissão organizadora no site do evento.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Qualquer dúvida deve ser encaminhada ao e-mail: submissaocoloquio2020@outlook.com

TEMPLATE: https://drive.google.com/open?id=14NwOx4NL3L16asMnIIJbLqBiDdrb8OpP