O Evento

Com a temática “Comunidades, Diálogos e Saberes”, a I Mostra de Extensão, Cultura e Cidadania da UESB pretende criar espaços para o compartilhamento das experiências vivenciadas durante a realização das ações de extensão cadastradas na Pró- Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX), bem como oportunizar socialização de ações multiculturais com participação das comunidades acadêmica e externa.
Esta Mostra objetiva promover a integração dos extensionistas (estudantes, técnicos e professores), criando espaços de debates para dar visibilidade às ações extensionistas da UESB. O que se tenciona, nessa integração, é superar o distanciamento entre os extensionistas e identificar as lacunas que potencializam a propositura de ações interdisciplinares e interdepartamentais, considerando as características institucionais e vocacionais da UESB no que se refere ao ensino e à pesquisa.
Entendemos que nesse momento será possível criar oportunidades de diálogo sobre as ações cadastradas na PROEX, bem como fomentar um debate sobre as trilhas necessárias à implantação de um processo de trabalho colaborativo, em que possamos compartilhar saberes, espaços e recursos.
Considerando nossa intencionalidade em desvincular a socialização das experiências da apresentação estática, evidenciando a potência da extensão da UESB, estendemos o convite ao público-alvo de cada ação, sugerindo ao coordenador que esse público seja integrado à socialização durante a realização das Rodas de Conversa Temáticas.

Vem com a gente produzir possibilidades potentes de fazer extensão na UESB!

Eixos Temáticos da I Mostra de Extensão Cultura e Cidadania da UESB/2019:

  1. Diálogos sobre desenvolvimento e territorialidades.
  2. Direitos humanos e defesa da vida
  3. Meio ambiente e sustentabilidade
  4. Aprendizagem, ressignificados e inovações
  5. Promoção integrada da saúde e do bem-estar
  6. A comunicação como processo de transformação
  7. Modos de fazer e potencializar a Cultura
  8. Potencialização das linguagens para aproximação/inserção cultural