EIXOS TEMÁTICOS:
Eixo Temático 01 – Estado, Política e Gestão Educacional
(eixo1.gepraxis2021@gmail.com)
Eixo Temático 02 – Educação e Diversidade
(eixo2.gepraxis2021@gmail.com)
Eixo Temático 03 – Linguagem e Processos de Subjetivação
(eixo3.gepraxis2021@gmail.com)
Eixo Temático 04 – Conhecimento e Práticas Escolares
(eixo4.gepraxis2021@gmail.com)
Eixo Temático 05 – Educação de Pessoas Jovens e Adultas Educação do Campo e Movimentos Sociais
(eixo5.gepraxis2021@gmail.com)
Eixo Temático 06 – Educação de Crianças de 0 a 6 anos, Educação Fundamental, Alfabetização, Leitura e Escrita
(eixo6.gepraxis2021@gmail.com)
Eixo Temático 07 – Didática, Currículo e Formação de Professores
(eixo7.gepraxis2021@gmail.com)
Eixo Temático 08 – Sociologia da Educação, Filosofia da Educação e História da Educação
(eixo8.gepraxis2021@gmail.com)
NORMAS PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS:
- Serão publicados trabalhos resultantes de estudos, de pesquisas, de relatos de experiências, concluídos ou em andamento, relacionados com as temáticas definidas para o seminário, apresentados conforme normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em vigor: NBR 6022 – Artigo em publicação periódica impressa; NBR 6023 – Referências; NBR 10520 – Citações em documentos.
- Serão aceitos, para análise com vistas à publicação, trabalhos de docentes da Educação Básica, da Educação Superior, de outros espaços educativos formais e não-formais (movimentos sociais, organizações não-governamentais, entre outros) e de discentes de graduação e de pós-graduação.
- Cada trabalho encaminhado (apenas pelo autor) para o e-mail de seu respectivo eixo será objeto de apreciação pelo Conselho Científico que decidirá pela aprovação ou não do trabalho.
- A lista de trabalhos aceitos será publicada na home page do evento até a data indicada no cronograma.
- Os trabalhos devem ser encaminhados para o e-mail do evento devidamente formatado em word no template e formatado em word com identificação de autoria (a comissão organizadora do evento se encarrega de fazer uma cópia sem identificação para ser encaminhada aos pareceristas). (Clique aqui para baixar o template).
- Cada trabalho poderá ter até 4 (quatro) autores.
- Todos os autores precisam se inscrever no evento.
- As tabelas, quadros e gráficos, enumerados sequencialmente, deverão ser feitos em preto e branco, por meio de recursos do Word, de acordo com as normas em vigor.
- Os trabalhos encaminhados deverão obedecer ao formato de artigo, contendo entre 10 e 15 páginas, sem contar referências.
- Será garantido o anonimato de autores e pareceristas no processo de análise dos trabalhos apresentados.
- Os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento (com ISSN 2596-7613). Anais da edição anterior: http://anais.uesb.br/index.php/semgepraxis/issue/current
- Os autores deverão submeter seus artigos a uma revisão cuidadosa de linguagem antes de efetivarem a inscrição.
- Só serão encaminhados para o Conselho Científico os trabalhos que atenderem às normas de formatação e da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
- Os trabalhos devem ser digitados no editor de textos do Microsoft Word (compatível com Word 97-2003) em:
-
- Papel tamanho A4 (21cm x 29,7 cm);
- Margem direita e inferior com 2 cm;
- Margem esquerda e superior de 3 cm;
- Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;
- Letra Times New Roman, fonte 12, para o desenvolvimento do texto, excetuando-se as citações longas, que devem conter fonte 11 e as notas que devem estar com fonte 10;
- Alinhamento justificado.
- Título – centralizado, em letras maiúsculas, fonte Times New Roman, tamanho 12, negrito.
- Resumo – contendo no máximo 250 palavras, fonte Times New Roman, tamanho 11, em espaço simples, apresentado depois do nome do autor, afastado deste por um espaço (1,5).
- Palavras-chave – no máximo três e devem ser apresentadas logo após o resumo, afastadas por um espaço simples, em ordem alfabética e separadas por ponto. Os termos Resumo e Palavras-chave devem estar em negrito e seguidos por dois pontos.
- As citações, as notas e as referências devem seguir as normas da ABNT em vigor.
- As Notas de rodapé devem ser colocadas ao longo do texto.
- As citações devem estar de acordo com as normas recentes da ABNT, usando o sistema autor-data.
- As referências devem ser apresentadas ao final do texto, contendo exclusivamente as obras citadas. Alinhadas somente à margem esquerda do texto, em espaço simples e separadas entre si por espaço duplo.
- Os quadros, tabelas, gráficos, figuras (fotografias ou desenhos) devem vir ao longo do texto, o mais próximo possível dos parágrafos em que são mencionados.