Instruções /Normas

NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO DO TRABALHO

  • A submissão de trabalhos será realizada por meio de artigo científico. O texto deve ser enviado através deste sistema.
  • Cada participante inscrito poderá encaminhar até dois trabalhos científicos como autor. Será aceito, no máximo, cinco autores em cada trabalho.
  • Todos os autores deverão estar devidamente inscritos no evento.
  • Os proponentes, cujos trabalhos não forem aceitos, terão asseguradas as suas inscrições como ouvintes.
  • Só serão aceitos os textos que atenderem às normas estabelecidas conforme normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em vigor: NBR 6022 – Artigo em publicação periódica impressa; NBR 6023 – Referências; NBR 10520 – Citações em documentos.
  • Os trabalhos aprovados serão publicados nos anais do evento (com ISSN).
  • A decisão sobre o aceite dos artigos e confirmação da apresentação será divulgada no site do evento até o dia: 13/12/2017.
  • No ato de inscrição o autor deverá indicar o Eixo Temático de sua preferência.

                 Eixos Temáticos:

  1. Estágio e formação docente
  2. Práticas pedagógicas em espaços formais e não formais
  3. Diversidade e diferenças nos espaços educativos

 NORMAS PARA COMUNICAÇÃO ORAL  

Na comunicação oral serão aceitos trabalhos de pesquisa e de extensão concluídos ou em andamento, relatos de experiência e ensaio teórico;

O artigo deverá conter, no mínimo, 6 (SEIS) e, no máximo, 10  (DEZ) laudas, incluindo as referências.

O título do trabalho deve estar em letra maiúscula e em negrito, com alinhamento centralizado, fonte 14.

Os nomes dos autores(as) serão incluídos logo abaixo do título  do trabalho, alinhados à direita e acompanhados pela identificação da instituição e pelo endereço eletrônico dos autores/autoras.

Os artigos devem ser enviados em formato de editor de textos  Word 1997-2003, com as seguintes diretrizes:

  • Papel A4 (29,7cm x 21 cm)
  • Margens: superior e inferior 2,5 cm; direita e esquerda 3,0 cm
  • Fonte Times New Roman tamanho 12
  • Espaço entrelinhas de 1,5
  • Alinhamento justificado
  • As páginas não deverão ser numeradas
  • Resumo – contendo no máximo 250 palavras, fonte Times New Roman, tamanho 11, em espaço simples, apresentado depois do nome do autor, afastado deste por um espaço (1,5);
  • Palavras-chave – no máximo de três e devem ser apresentadas logo após o resumo, afastadas por um espaço simples, em ordem alfabética e separadas por ponto. Os termos Resumo e Palavras-chave devem estar em negrito e seguidos por dois pontos;
  • As Notas de rodapé devem ser colocadas ao longo do texto;
  • As citações devem estar de acordo com as normas recentes da ABNT, usando o sistema autor-data;
  • As referências devem ser apresentadas ao final do texto, contendo exclusivamente as obras citadas. Alinhadas somente à margem esquerda do texto, em espaço simples e separadas entre si por espaço duplo;
  • Os quadros, tabelas, gráficos, figuras (fotografias ou desenhos) devem vir ao longo do texto, o mais próximo possível dos parágrafos em que são mencionados.

NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO

Os trabalhos aprovados deverão ser apresentados por um dos autores, em dia e hora a serem divulgados pela Comissão Científica. Cada participante terá um espaço de 10( dez) minutos para apresentação.

O debate dos trabalhos apresentados será no final da sessão.

Obs: Será disponibilizado o equipamento para a projeção.