XII SECOMP (5 a 7 de novembro)

Tema: Computação sem fronteiras, os desafios das tecnologias  4.0

A Semana de Computação – SECOMP, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia já conta com uma história de onze anos. Ao longo deste período, o evento foi realizado com a participação dos corpos discente e docente do curso de Ciência da Computação desta universidade e com a colaboração de várias instituições de nossa região. Em sua nova edição, a XII SECOMP promoverá o debate acerca do tema “Computação sem fronteiras, os desafios das tecnologias  4.0” nos dias 5, 6 e 7 de novembro de 2019. Onde trataremos como temas transversais: Cidades Inteligentes, a Ciência para redução das desigualdades com o objetivo de discutir o desenvolvimento da área de Computação e Informática, e sua aplicação no cotidiano, usos e atividades humanas, promovendo a melhoria na comunicação, no trabalho, na saúde e na qualidade de vida das pessoas que ocupam os espaços da cidade e na preservação do meio ambiente. A Semana de Computação apresenta, nesta edição, características de um congresso, com a realização de eventos paralelos, cobrindo diversas áreas e subáreas da Computação, ampliando as discussões em torno das inovações tecnológicas produzidas pela Ciência da Computação. Pretendemos misturar ciência e entretenimento, buscando dentro de nossa programação conteúdos para desde as crianças até os anciões, tentaremos falar de ciência com uma linguagem mais acessível.