Educação Matemática Crítica e Educação do Campo

Sobre a palestrante:

Profa. Dra. Aldinete Silvino de Lima

Doutora em Educação Matemática e Tecnológica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pós-doutorado na área de ensino de Matemática pelo Programa de Pós-graduação em Educação Matemática e Tecnológica da UFPE. Mestre em Educação Contemporânea pela UFPE, Centro Acadêmico do Agreste. Possui Licenciatura Plena em Ciências com Habilitação em Matemática pela Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – PE. Especialização em Avaliação Educacional em Matemática pela UFPE. Participou do Programa Intercalar de Doutoramento do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Portugal) na área de Didática da Matemática no período de 1 de abril a 31 de julho de 2017 com financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Participa do Grupo de Pesquisa Ensino, Aprendizagem e Processos Educativos (GPENAPE), do Grupo de Pesquisa em Educação Matemática nos Contextos da Educação do Campo (GPEMCE) da UFPE e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Ensino e Aprendizagem da Matemática na Educação do Campo (GEPEAMEC) da UFRB. É vice-líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação e Diversidade (GEPED) da UFRB. Foi professora de escolas do campo da rede de ensino do município de Tuparetama – PE. Atualmente é professora Adjunta da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) com atuação no Curso de Licenciatura em Educação do Campo e no Curso Superior de Tecnologia em Alimentos na Educação do Campo do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS) da UFRB. Tem experiência na área de Educação, Ensino de Matemática, Educação do Campo, formação de professores, gestão escolar e coordenação pedagógica de projetos com ênfase em Educação do Campo.

Nossos Parceiros

gaipem@uesb.edu.br