Projetos de Pesquisa

Modelagem Matemática na educação básica: efeitos de um ensino problematizador sobre violência no contexto escolar (2019 – atual)

Esse projeto desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) tem  o propósito de identificar os efeitos dos processos recontextualizadores dos textos de modelagem matemática, sobre violência na escola, de um espaço de formação para professores de matemática para as salas de aula desses profissionais. Neste caso, mobilizaremos textos de modelagem sobre violência escolar com os professores em formação continuada, em primeiro momento, e, em seguida, identificaremos que efeitos foram gerados por eles em seus ambientes escolares, seja com seus alunos, com a equipe pedagógica da escola, com os pais, ou ainda com todos os sujeitos envolvidos.

Financiador: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)  –  Edital MCTIC/CNPq 2018

Nossos Parceiros

gaipem@uesb.edu.br