Projetos e Programas de Extensão

Programa de Tecnologias e Educação Matemática (PROTEM) (2023 – atual)

O PROTEM visa o desenvolvimento de ações que articulem o ensino, a pesquisa e a extensão no contexto da utilização das tecnologias no ensino e aprendizagem da Matemática. Nesse Programa de extensão, serão realizadas atividades com o objetivo de estender os conhecimentos produzidos dentro do meio acadêmico à comunidade escolar, assim como aprender com ela de modo a promover um intercâmbio de perspectivas e conhecimentos entre universidade, comunidade escolar e demais interessados. Além disso, o PROTEM tem o propósito de contribuir com discussões na área de Educação Matemática e Tecnologias, bem como proporcionar a reflexão e discussão sobre aspectos da formação e desenvolvimento profissional de professores de Matemática. Para isso, serão realizadas palestras, rodas de conversas, cursos, oficinas e produção de vídeos com conteúdos matemáticos visando contribuir com a formação inicial e continuada de professores de Matemática.

Nossos Parceiros

gaipem@uesb.edu.br