Projetos e Programas de Extensão

Curso de Extensão: Modelagem Matemática relacionada ao bullying na Educação Básica (Formação do MEVE) (2020)

Modelagem Matemática relacionada ao bullying na Educação Básica (Formação do MEVE), curso de extensão desenvolvido pelas Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), tem como objetivo investigar o tema bullying no ambiente de aprendizagem de modelagem matemática em práticas pedagógicas, a partir da experiência com este tema na formação colaborativa e-learning*.

Para isso, iremos discutir o tema “bullying” em uma formação colaborativa e-learning de modelagem matemática; analisar os discursos à respeito de programas antibullying em documentos do projeto curricular de instituição de ensino; realizar estudos envolvendo diversos enfoques sobre o processo de modelagem matemática; vivenciar o ambiente de modelagem matemática e as ferramentas tecnológicas; reconhecer o papel da matemática e conhecimento reflexivo da modelagem relacionando-o ao tema bullying; planejar e realizar atividade de modelagem com o tema bullying em sala de aula e produzir narrativa com o trabalho de modelagem desenvolvido em sala de aula.

*E-learning é uma forma de educação a distância que emprega recursos computacionais e audiovisuais para promover o aprendizado a uma pessoa, um grupo ou uma comunidade.

Nossos Parceiros

gaipem@uesb.edu.br