Atividades

Como aproveitar o raciocínio dos estudantes para desenvolver o conhecimento dos professores para ensinar matemática

Sobre o palestrante:

Prof. Dr. Alessandro Jacques Ribeiro

Doutor em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007); Mestre em Educação Matemática (2001) e Licenciado em Matemática (1998) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Realizou dois estágios de Pós-Doutoramento: na Rutgers, The State University of New Jersey, Estados Unidos (2015); no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, Portugal (2017). Atualmente é Professor Associado no Centro de Matemática, Computação e Cognição da Universidade Federal do ABC. Atua como Docente Permanente no Programa de Pós-Graduação em Ensino e História das Ciências e da Matemática da UFABC. Experiência acadêmica e profissional nas área de Matemática e de Educação Matemática, atuando principalmente nos temas: Educação Algébrica e Formação de Professores que Ensinam Matemática. Atuou como docente na Educação Básica por 10 anos e tem participado de programas de formação (inicial e continuada) de professores desde 2001. Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) no período de 07/2013 a 07/2016. Atualmente é Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ensino e História das Ciências e da Matemática da UFABC e é Bolsista Produtividade Nível 2, do CNPq.

Nossos Parceiros

gaipem@uesb.edu.br