Projetos de Pesquisa

O Ensino de Matemática na Educação de Jovens e Adultos na cidade de Vitória da Conquista – BA (2015 – 2016)

Este projeto foi um grande framework, no qual os estudos eram divididos em duas categorias ensino e aprendizagem. Para isto acontecer cada integrante desenvolverá investigações visando uma pesquisa maior, que é desenhar o ensino de Matemática na EJA na cidade de Vitória da Conquista – Bahia, tendo compreender vários aspectos como:

– a formação e o desenvolvimento profissional de professores que lecionam Matemática na EJA, em situações formais e/ou informais;

– os aspectos históricos, filosóficos sociológicos e educacionais da Matemática nessa modalidade, reunindo investigações, estudos, vivências, discussões, temas e debates que tratem da Matemática, de seu ensino e dos processos de educação na perspectiva da epistemologia, da ontologia e da axiologia;

– as pesquisas relacionadas a Educação Básica e Superior, na suas variadas temáticas relacionadas com a EJA: ensino e aprendizagem de aritmética, álgebra, geometria, grandezas e medidas, além de questões relacionadas à organização e ao desenvolvimento curricular, incluído políticas públicas voltadas para a EJA (Avaliação, Educação Inclusiva, Tecnologia, entre outros).

Financiador: Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

Nossos Parceiros

gaipem@uesb.edu.br