Projetos e Programas de Extensão

Programa de Educação Matemática de Jovens e Adultos (PEMJA) (2020 – atual)

O Programa sobre Educação Matemática de Jovens e Adultos pretende desenvolver ações concretas para articular o ensino, a pesquisa e a extensão no contexto do ensino e aprendizagem da Matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA), a partir da perspectiva freireana. Em sua faceta extensionista, o programa vem propor a realização de ciclos de palestras, oficinas presenciais e virtuais, além de grupo de estudo a fim de discutir a respeito da ação educativa dirigida a um sujeito de escolarização básica incompleta ou jamais iniciada e que retorna ao contexto escolar na idade adulta ou na juventude. O programa, também, prevê a realização de atividades no contexto escolar, cujo objetivo é o de contribuir para o intercâmbio de perspectivas e conhecimento. Além disso, essa proposta visa contribuir com a discussão na área de estudos sobre a EJA, e evidenciar subsídios para pensar e discutir sobre aspectos da formação e do desenvolvimento profissional de professores que lecionam matemática na EJA.

Nossos Parceiros

gaipem@uesb.edu.br