Galápagos
Notícias

4 filmes um tanto científicos que valem a pena assistir


Olá, tentilhões!!

Todo mundo gosta de ver um filminho de vez em quando, mas que tal assistir um filme com uma pitadinha de ciência? Segue uma lista de quatro filmes que vão de um lado te entreter e do outro te fazer apreciar um pouco mais do universo científico.

 

Idiocracia

Pra começar a lista vamos de comédia! “Idiocracia” é um filme de 2006 que conta a história de um rapaz que após hibernar por 500 anos acorda em um mundo em que todas as pessoas são idiotas.

Para o início de conversa esse filme tem um elenco muito divertido (sério, até o pai do Chris tá aqui), além de tratar assuntos como a poluição e ignorância de uma forma que nos faz rir e refletir ao mesmo tempo.

 

Perdido em Marte

Esse é um filme de 2015 que conta a história de um astronauta que é enviado à uma missão em marte e que depois de uma tempestade fica sozinho no planeta, sem saber como sobreviver e muito menos voltar para casa.

Um filme que levanta questionamentos comuns a todos nós, afinal quem nunca sonhou em ir à marte, não é mesmo? Divide aprendizados muito legais sobre botânica, alimentação e cultivo, sem contar que nos ensina que uma fita adesiva pode salvar vidas.

 

Princesa Mononoke

Uma animação de 1997 que conta a história de uma garota criada por deuses da floresta. Conta também com um príncipe amaldiçoado que luta contra homens que querem destruir a floresta e todos os seres que a habitam.

Um filme emocionante que nos  toca  sobre o que realmente é importante, além de trazer mesmo que de forma fantasiosa a importância da preservação da natureza.

 

Wall-e

Uma animação de 2008 que traz como personagem principal um robozinho catador de lixo. Wall-e encontra uma esperança para a humanidade que há tempos deixou o planeta e vive em uma estação espacial.

De todos os filmes da nossa lista, acredito que esse é o que traz de forma mais lúdica e divertida a importância da conservação do ambiente além de também criticar de forma bastante eficiente o estilo de vida que temos.

 

E vocês tentilhões curiosos, que outros filmes vocês adicionariam nessa lista?

 


Fontes:

Imagem em destaque: TV Time Illustration by tubik.arts

Imagens dos filmes: Adoro Cinema

INSTITUCIONAL


CONTATO


Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Rua José Moreira Sobrinho, s/n
Bairro Jequiezinho – CEP 45.208 – 091
Campus Jequié


Telefone
(73) 3528-9661

Portal da Transparência da UESB