Sobre o Instituto

18 de agosto de 2014

O International GeoGebra Institute – IGI é uma organização internacional, sem fins lucrativos, que desenvolve seu trabalho juntamente com Institutos GeoGebra independentes oficializados em diferentes países.
Atualmente os Institutos GeoGebra estão presentes em todos os continentes.  Na UESB o Instituto Geogebra foi criado em 2014 e integra as atividades do GPERCEM – Grupo de Pesquisa e Extensão em Recursos Computacionais no Ensino de Matemática. Com o instituto GeoGebra UESB pretendemos desenvolver atividades de extensão e pesquisa visando a disseminação do Geogebra no ensino de matemática, desde a formação inicial até atividades de formação continuada de professores. Algumas atividades já foram desenvolvidas como dois cursos para alunos da graduação em matemática da UESB.

Os Institutos Internacionais de Geogebra (IGI) são organizações sem fins lucrativos e foram criados devido à ampla divulgação e uso do software livre GeoGebra. Em cada Instituto e em todos os continentes, professores e pesquisadores trabalham juntos para promover o ensino e a aprendizagem da Matemática apoiando e desenvolvendo as seguintes atividades: