ASSESSORIA DE INTERCÂMBIO UESB

Curso de Espanhol para Intercambistas forma mais uma turma

Por: Carolina Cordeiro.

Os estudantes da turma B, do segundo semestre de 2017 do curso oferecido pela Assessoria de Intercâmbio, além de capacitados a compreender e falar corretamente os fonemas próprios do espanhol, podem utilizar o certificado como certificado de proficiência no processo seletivo para mobilidade acadêmica pela Assessoria.

O curso é destinado à alunos interessados em fazer mobilidade acadêmica e tem sido oferecido semestralmente com duas possibilidades de dias e turnos,  a turma A de Segunda-feira 18h30min às 20h40min e Quarta-feira 18h30min às 20h40min e a turma B de Quarta-feira 15h às 17h10min e Sexta-feira 15h às 17h10min.

Estão aptos a participar  alunos regularmente matriculados em um Curso de Graduação da UESB, com integralização curricular entre 0 e 60%  e Servidores (analistas e técnicos) do quadro efetivo da UESB, que já tenham cumprido o estágio probatório.

Para saber mais do processo de seleção acesse: http://www2.uesb.br/intercambio/?page_id=682

BUSCA

Acesse as notícias da Assessoria de Intercâmbio da Uesb

Perguntas Frequentes

1. Qual é a principal função da Assessoria de Intercâmbio? Quanto aos candidatos: dar suporte administrativo e acadêmico aos estudantes da UESB e de outras universidades que escolheram...

Veja as perguntas mais frequentes

Mais Informações

Além de, obviamente, um intercâmbio proporcionar o conhecimento de outra cultura e ampliar nossa visão de mundo, também é uma chance de buscar o que há de melhor no exterior para aplicar no Brasil.

Depoimento-1

Monyke Fonsêca – Física

Intercambista na UNIOVI, Oviedo - Espanha

Representar a Universidade em outro país e mostrar o que temos de bom aqui é algo que me deixa muito orgulhoso.

Depoimento-2

Ueslei Medeiros – Agronomia

Intercambista na UDCA, Bogotá - Colômbia

Antes de viajar, a ansiedade gera até um pouco de medo, pois vamos viver em um país desconhecido com outra língua e outra cultura, mas tenho certeza que esta é uma etapa muito enriquecedora na minha vida e na de qualquer estudante.

Depoimento-3

Samile Gonçalves – Agronomia

Intercambista na UAS, Sinaloa - México

Desde que optei por fazer a mobilidade acadêmica, a Assessoria de Intercâmbio me apoiou muito, passando todas as informações referentes aos documentos necessários, me orientando sobre todos os procedimentos e, o melhor, me motivando a realizar esse sonho.

Depoimento-4

Fabrício Santos – Odontologia