ASSESSORIA DE INTERCÂMBIO UESB

Inscrições para Chamada de Bolsas Parciais de Mobilidade Estudantil abrem dia 15 de dezembro

Por: Carolina Cordeiro.

O edital de chamada para Bolsas Parciais de Mobilidade Estudantil para Alunos de Graduação da Uesb já foi lançado. A seleção destina-se a concessão de 05 (cinco) Bolsas Parciais oferecidas pelos Acordos de Cooperação e o período de inscrição começa nessa sexta- feira, dia 15 de dezembro e termina dia 28 de Fevereiro de 2018.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, online, sendo necessário, obrigatoriamente, preencher o formulário disponível no endereço (https://goo.gl/forms/l5reuU0cPkXZHpnE2).Os alunos deverão enviar arquivo no formato pdf, para o e-mail intercambio.proex@uesb.edu.br,contendo documento de identidade, histórico acadêmico, e comprovações do currículo. São eletivos às vagas os discentes regularmente matriculados em qualquer curso de graduação da UESB, durante todo o processo de seleção e também durante todo o período de realização do Programa, e que tenham integralizado, no ato da inscrição, no mínimo, 30% (trinta por cento) e no máximo 80% (oitenta por cento) do currículo do Curso.

O processo seletivo contará com duas etapas classificatórias e eliminatórias, sendo a 1ª fase da seleção a análise do desempenho acadêmico constará de duas subfases, uma classificará os estudantes de acordo com sua Média Geral e a outra classificará os estudantes de acordo com o seu Currículo. Os estudantes que passarem pela primeira fase serão convocados para a 2º fase, composta por uma carta de motivação, que deve conter as razões pelas quais o estudante se interessa em participar do programa de mobilidade, e entrevista. Ambas as etapas serão analisadas por uma comissão composta por representantes da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários – PROEX, da Pró-Reitoria de Graduação e do Programa de Assistência Estudantil.

Confira as resoluções dos requisitos para participação, processo seletivo e cronograma de homologação da atividades no Edital 167-17 e em caso de dúvidas entre em contato com a Assessoria pelo e-mail: intercambio.proex@uesb.edu.br

BUSCA

Acesse as notícias da Assessoria de Intercâmbio da Uesb

Perguntas Frequentes

1. Qual é a principal função da Assessoria de Intercâmbio? Quanto aos candidatos: dar suporte administrativo e acadêmico aos estudantes da UESB e de outras universidades que escolheram...

Veja as perguntas mais frequentes

Mais Informações

Além de, obviamente, um intercâmbio proporcionar o conhecimento de outra cultura e ampliar nossa visão de mundo, também é uma chance de buscar o que há de melhor no exterior para aplicar no Brasil.

Depoimento-1

Monyke Fonsêca – Física

Intercambista na UNIOVI, Oviedo - Espanha

Representar a Universidade em outro país e mostrar o que temos de bom aqui é algo que me deixa muito orgulhoso.

Depoimento-2

Ueslei Medeiros – Agronomia

Intercambista na UDCA, Bogotá - Colômbia

Antes de viajar, a ansiedade gera até um pouco de medo, pois vamos viver em um país desconhecido com outra língua e outra cultura, mas tenho certeza que esta é uma etapa muito enriquecedora na minha vida e na de qualquer estudante.

Depoimento-3

Samile Gonçalves – Agronomia

Intercambista na UAS, Sinaloa - México

Desde que optei por fazer a mobilidade acadêmica, a Assessoria de Intercâmbio me apoiou muito, passando todas as informações referentes aos documentos necessários, me orientando sobre todos os procedimentos e, o melhor, me motivando a realizar esse sonho.

Depoimento-4

Fabrício Santos – Odontologia