ASSESSORIA DE INTERCÂMBIO UESB

Experimente viajar colaborativamente com o Worldpackers

Por: Carolina Cordeiro.

Provavelmente já te disseram que suas habilidades podem te levar longe, mas você sabia que você também pode usá-las como moeda de troca para hospedagem em diversos lugares ao redor do globo? Conheça o Worldpackers, um site que reúne viajantes interessados em trocar suas habilidades por hospedagem e pessoas ou empresas interessados em recebê-los, articulando uma espécie de escambo.

Essa comunidade, que conta com 800,000 membros dentre viajantes e anfitriões,  tem como lema a “construção de um mundo mais igualitário , sustentável e altruísta”e viajar através dessa experiência colaborativa tem muitas outras vantagens além da economia com hospedagem, proporcionando um contato mais intimista com a realidade local e, também, a oportunidade de acesso à um cenário profissional de sua área, valorizando e melhorando o currículo.

Como funciona:

Como uma rede social, o Worldpackers atua viabilizando que os viajantes encontrem anfitriões que se enquadram no perfil da viagem que desejam fazer e vice-versa. Ao se cadastrar é necessário responder à algumas perguntas  como: se a viagem é de curta, media ou longa duração; se a ajuda à oferecer é do tipo de trabalho comunitário, comunicação e marketing, tarefas de casa, cozinha e bar e etc. Além dessas são feitas outras duas perguntas questionando se a viagem tem intuito de impacto social, intercâmbio turístico ou projeto ecológico e qual a região destino desejada. Após essa triagem o viajante vê em sua timeline aquelas vagas que mais se adéquam ao seu perfil.

Os anfitriões descrevem na vaga os tipos de benefícios que estão dispostos a oferecer, especificações do cargo, a carga-horaria esperada e as regras de convivência do local, além de falarem um pouco da cidade e bairro que está localizado, tornando mais fácil uma noção de compatibilidade previa.

O Worldpackers oferece a oportunidade de viajar e conhecer lugares incríveis de uma forma diferente. Para saber mais, acesse: https://www.worldpackers.com/pt-BR

BUSCA

Acesse as notícias da Assessoria de Intercâmbio da Uesb

Perguntas Frequentes

1. Qual é a principal função da Assessoria de Intercâmbio? Quanto aos candidatos: dar suporte administrativo e acadêmico aos estudantes da UESB e de outras universidades que escolheram...

Veja as perguntas mais frequentes

Mais Informações

Além de, obviamente, um intercâmbio proporcionar o conhecimento de outra cultura e ampliar nossa visão de mundo, também é uma chance de buscar o que há de melhor no exterior para aplicar no Brasil.

Depoimento-1

Monyke Fonsêca – Física

Intercambista na UNIOVI, Oviedo - Espanha

Representar a Universidade em outro país e mostrar o que temos de bom aqui é algo que me deixa muito orgulhoso.

Depoimento-2

Ueslei Medeiros – Agronomia

Intercambista na UDCA, Bogotá - Colômbia

Antes de viajar, a ansiedade gera até um pouco de medo, pois vamos viver em um país desconhecido com outra língua e outra cultura, mas tenho certeza que esta é uma etapa muito enriquecedora na minha vida e na de qualquer estudante.

Depoimento-3

Samile Gonçalves – Agronomia

Intercambista na UAS, Sinaloa - México

Desde que optei por fazer a mobilidade acadêmica, a Assessoria de Intercâmbio me apoiou muito, passando todas as informações referentes aos documentos necessários, me orientando sobre todos os procedimentos e, o melhor, me motivando a realizar esse sonho.

Depoimento-4

Fabrício Santos – Odontologia