ASSESSORIA DE INTERCÂMBIO UESB

Facebook

Campi

Itapetinga

Um dos campi da UESB fica em  Itapetinga, cidade pecuarista localizada no sudoeste baiano. Atualmente o campus de Itapetinga conta com nove opções de graduação, sendo cinco bacharelados  e quatro licenciaturas. Além da graduação, o campus oferece cursos de pós-graduação, nas modalidades de Mestrado e/ou Doutorado, com os Programas de Ciências Ambientais, Engenharia e Ciências de Alimentos e Zootecnia.

Em busca de oferecer maior qualidade na formação acadêmica dos seus alunos, a UESB tem investido, constantemente, na modernização e ampliação da infra-estrutura do campus e, desta forma, proporciona aos estudantes que ingressam na Universidade ferramentas para uma formação superior completa. Nesse sentindo, é possível citar a Biblioteca Regina Célia Ferreira Silva (BIRCEFS), que disponibiliza livros, periódicos, CDs e DVDs nas mais diversas áreas do conhecimento, adaptada para acesso e uso de pessoas com necessidades especiais; o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão para Pessoas com Deficiência (NAIPD), um espaço de apoio que valoriza a permanência, aprendizado e acesso daqueles que necessitam de uma atenção especial; o Espaço de Partilhas e Aprimoramento Humano (Epah), que oferece acolhimento psicológico à comunidade acadêmica; a Ludoteca, que é um espaço destinado ao cuidado e aprendizado lúdico de crianças; além de diversos laboratórios e espaços de pesquisas.

Jequié

O campus de Jequié tem a marca da excelência reconhecida nacionalmente como um pólo do ensino superior com destaque nas áreas de educação e saúde. Os cursos de Enfermagem e de Pedagogia, por exemplo, acabam de receber do Guia do Estudante (GE), edição de 2015, cinco estrelas cada, considerados “excelentes” pela publicação da Editora Abril. Atualmente o campus possui 16 cursos de graduação, sendo oito bacharelados e oito licenciaturas

Na Pós-Graduação, o campus conta com Programas em distintas áreas. Para uma formação acadêmica sólida e de qualidade, os alunos são estimulados a atuarem tanto no campo do ensino, como nas áreas de pesquisa e extensão, em busca de uma formação de excelência. Nesse sentido, o campus conta com projetos e programas de extensão e de pesquisa em todas as áreas de ensino. Em relação à estrutura física, Jequié conta com uma multicampia: os pavilhões administrativos, os de salas de aulas e os de laboratórios estão localizados no campus Professor Milton Rabello; já as clínicas odontológicas ficam no campus Professor Wilson Rocha.

 

Vitória da Conquista

No campus de Vitória da Conquista, onde está situada a sede administrativa da Universidade, há nove opções de cursos de licenciatura, em diferentes áreas, e 12 opções disponíveis para as carreiras de bacharelado, totalizando 21 cursos de graduação disponíveis.Quanto ao percurso acadêmico, o estudante pode ingressar na Graduação no campus de Vitória da Conquista e sair doutor. O campus conta com oito mestrados e dois doutorados, além de diversas opções de especialização lato sensu que são oferecidas a cada semestre. Números que vêm aumentando gradualmente, na medida em que a Pós-Graduação na Universidade se expande e se consolida.

O campus conta com mais de 80 laboratórios, onde são desenvolvidas atividades de pesquisa que proporcionam ao estudante a experiência de uma formação contundente. Um Centro de Extensão, dois Museus, Padre Palmeira e Henriqueta Prates, Núcleos de Prática Jurídica e Defesa da Criança e do Adolescente são alguns dos espaços a serviço do estudante, determinantes para que o Ensino seja sólido, por meio da prática da Extensão e da Pesquisa. O campus conta, ainda, com o Centro Universitário de Atenção à Saúde (CEUAS), que serve como laboratório para os estudantes de Medicina, e, ao mesmo tempo, presta um importante serviço à população local, através do oferecimento de atendimentos médicos gratuitos em diversas especialidades.

Também no campus de Vitória da Conquista, a UESB dispõe de restaurante e residência universitária, além de diversas modalidades de bolsas-auxílio, por meio do Programa de Assistência Estudantil (PRAE), que, também, oferece cursos livres de reforço e complementação do aprendizado.

Mais em: http://www.uesb.br/ascom/ver_noticia_.asp?id=16048
 Veja aqui o catalogo de cursos oferecidos pela UESB divididos por área e campus.

BUSCA

Notícias

Acesse as notícias da Assessoria de Intercâmbio da Uesb

Perguntas Frequentes

  1. Qual é a principal função da Assessoria de Intercâmbio? Quanto aos candidatos: dar suporte administrativo e acadêmico aos estudantes da UESB e de outras universidades que escolheram...

Veja as perguntas mais frequentes

Mais Informações

Além de, obviamente, um intercâmbio proporcionar o conhecimento de outra cultura e ampliar nossa visão de mundo, também é uma chance de buscar o que há de melhor no exterior para aplicar no Brasil.

Depoimento-1

Monyke Fonsêca – Física

Intercambista na UNIOVI, Oviedo - Espanha

Representar a Universidade em outro país e mostrar o que temos de bom aqui é algo que me deixa muito orgulhoso.

Depoimento-2

Ueslei Medeiros – Agronomia

Intercambista na UDCA, Bogotá - Colômbia

Antes de viajar, a ansiedade gera até um pouco de medo, pois vamos viver em um país desconhecido com outra língua e outra cultura, mas tenho certeza que esta é uma etapa muito enriquecedora na minha vida e na de qualquer estudante.

Depoimento-3

Samile Gonçalves – Agronomia

Intercambista na UAS, Sinaloa - México

Desde que optei por fazer a mobilidade acadêmica, a Assessoria de Intercâmbio me apoiou muito, passando todas as informações referentes aos documentos necessários, me orientando sobre todos os procedimentos e, o melhor, me motivando a realizar esse sonho.

Depoimento-4

Fabrício Santos – Odontologia

Intercambista na UNIOVI, Oviedo - Espanha

Parceiros de Intercâmbio

 

Conheça a Uesb

Contato Rápido

+55 77 3425-9374

intercambio.proex@uesb.edu.br

Estrada do Bem Querer, km 4 – Bairro Universitário
CEP.: 45.031-900
Vitória da Conquista – BA