ASSESSORIA DE INTERCÂMBIO UESB

Facebook

Curso de Espanhol para Intercambistas

 

Espanhol para Intercambista

É um curso, apenas para alunos que estão interessados em realizar intercâmbio, oferecido pela Assessoria de Intercambio. Fique atento aqui ao site e à pagina no Facebook da Assessoria de Intercâmbio para informações sobre abertura das inscrições para novas turmas.

Objetivos do curso:

Visa-se apresentar as diferentes culturas dos principais destinos de intercâmbio para hispanohablantes, observando os regionalismos idiomáticos, costumes e valores.

Os estudantes que participarem do curso, ao final, deverão ser capazes de compreender e falar corretamente os fonemas próprios do espanhol, facilitando, dessa forma, a sua comunicação ao escutar um hispanohablante e ser compreendido por ele.  Salientamos que as similaridades e as discrepâncias entre espanhol e português serão os grandes norteadores para o domínio da gramática.

Público Alvo:  Alunos regularmente matriculados em um Curso de Graduação da UESB, com integralização curricular entre 0 e 60%.

Critérios de seleção

  • A seleção será classificatória e eliminatória, e será realizada a partir da análise do desempenho acadêmico, com base na classificação decrescente por índice de desempenho (escore) dos alunos por curso, conforme barema abaixo.

Percentil de posicionamento do candidato por índice de desempenho do curso

Nota
Até 10% 10
Entre 10 e 25% 8
Entre 25 e 50% 5
Entre 50 e 75 % 3
Entre 75% e 100% 0
  • Em caso de empate serão selecionados estudantes: a) com maior tempo de integralização curricular. b) Persistindo o empate, serão selecionados estudantes com maior idade.

Das Obrigações dos Estudantes

A reprovação (nota abaixo de 7,00), a desistência do curso de forma injustificada e faltas acima de 25%, levarão a sansões que prejudicarão os estudantes interessados em realizar intercâmbio.

Dias, horários e local das aulas conforme tabelas abaixo:

LOCAL TURMA SALA DIA HORÁRIO
MÓDULO II A 02 Segunda 18h30min às 21h
02 Quarta 18h30min às 21h
LOCAL TURMA SALA DIA HORÁRIO
MÓDULO II B 02 Quarta 15h às 17h30min
08 Sexta 15h às 17h30min

Outras Considerações

Vale salientar que para os alunos que NÃO participarem do “Curso de Espanhol para Intercambista” durante o processo seletivo de intercâmbio serão aceitos:

  1. certificado do nível II ou superior do curso livre de espanhol do PRAE (com notas acima de 7,00 e freqüência de mínimo 75%)
  2. certificados de conclusão de curso de espanhol com carga horária de um ano realizado em escola de idiomas;
  3. exames de proficiência nível B1 ou superior de acordo com o quadro comum Europeu de idiomas;
  4. nota do teste com caráter eliminatório a ser aplicado uma semana após a divulgação dos editais de seleção, com o intuito de avaliar as quatro habilidades (leitura, escrita, fala e escuta).

BUSCA

Notícias

Acesse as notícias da Assessoria de Intercâmbio da Uesb

Perguntas Frequentes

  1. Qual é a principal função da Assessoria de Intercâmbio? Quanto aos candidatos: dar suporte administrativo e acadêmico aos estudantes da UESB e de outras universidades que escolheram...

Veja as perguntas mais frequentes

Mais Informações

Além de, obviamente, um intercâmbio proporcionar o conhecimento de outra cultura e ampliar nossa visão de mundo, também é uma chance de buscar o que há de melhor no exterior para aplicar no Brasil.

Depoimento-1

Monyke Fonsêca – Física

Intercambista na UNIOVI, Oviedo - Espanha

Representar a Universidade em outro país e mostrar o que temos de bom aqui é algo que me deixa muito orgulhoso.

Depoimento-2

Ueslei Medeiros – Agronomia

Intercambista na UDCA, Bogotá - Colômbia

Antes de viajar, a ansiedade gera até um pouco de medo, pois vamos viver em um país desconhecido com outra língua e outra cultura, mas tenho certeza que esta é uma etapa muito enriquecedora na minha vida e na de qualquer estudante.

Depoimento-3

Samile Gonçalves – Agronomia

Intercambista na UAS, Sinaloa - México

Desde que optei por fazer a mobilidade acadêmica, a Assessoria de Intercâmbio me apoiou muito, passando todas as informações referentes aos documentos necessários, me orientando sobre todos os procedimentos e, o melhor, me motivando a realizar esse sonho.

Depoimento-4

Fabrício Santos – Odontologia

Intercambista na UNIOVI, Oviedo - Espanha

Parceiros de Intercâmbio

 

Conheça a Uesb

Contato Rápido

+55 77 3425-9374

intercambio.proex@uesb.edu.br

Estrada do Bem Querer, km 4 – Bairro Universitário
CEP.: 45.031-900
Vitória da Conquista – BA