Company Logo
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB Campus Jequié

QE 012 - Cálculo V - 60h (2.1.0)
Ementa: Curvas Planas e Espaciais. Superfícies. Integral de Linha. Integral de Superfície. Teorema de Green. Teorema de Gauss. Teorema de Stokes. Aplicações. Utilização de Pacotes Computacionais.

QE 095 - Fundamentos de Matemática Elementar III (2) - 60h (2.1.0)
Ementa: Análise epistemológica dos conteúdos do Ensino Fundamental.

QE 027 - Análise Matemática I - 60h (2.1.0)
Ementa: Conjuntos Enumeráveis e não Enumeráveis. Números Reais como um Corpo Ordenado Completo. Seqüências e Séries Numéricas. Os Números Reais através de Sequências de Cauchy e Cortes de Dedekind.  Topologia da Reta. Limite e Continuidade de Funções. Derivada e Integral.

QE 064 - Informática Aplicada ao Ensino de Matemática - 60h (2.1.0)
Ementa: Informática na Educação Brasileira; O uso do computador como instrumento no processo educativo; Softwares aplicados à educação: Desenvolvimento e Análise; O uso de softwares no processo educativo e na pesquisa; Construção de Ambientes de Ensino.

QE 086 - Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental II - 105h (0.2.1)
Ementa: Projeto de curso em nível de Ensino Fundamental envolvendo conteúdos pertinentes. Observação, co-participação e docências supervisionadas nas classes de Ensino Fundamental (3º e 4º ciclos), integrando atuação e reflexão.

QE 083 - Pesquisa e Prática de Ensino em Matemática V - 75h (1.2.0)
Ementa: Produção e Resolução de Problemas. O Livro Didático. Educação Matemática de Jovens e Adultos. Laboratório de Matemática: construção de oficinas e recursos Didáticos. Pesquisa, análise e discussão da realidade pedagógica das escolas do Ensino Médio.

NPDI - Nucleo de Pesquisa e Desenvolvimento em Informatica - Campus Jequie