Palestra: “Intervenções sobre o patrimônio edificado”

No dia 14 de dezembro, será realizada, no campus de Vitória da Conquista, a palestra “Intervenções sobre o patrimônio edificado”. Promovido pelo Museu Pedagógico – Casa Padra Palmeira, o evento acontecerá no Auditório 1 do Módulo de Aulas Antônio Luis Santos (Luisão), às 19 horas.

A atividade, que comemorá o Dia do Arquiteto e Urbanista, será conduzida pelo arquiteto Nivaldo Vieira de Andrade Júnior, presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) e professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Na oportunidade, ele abordará a relação entre o patrimônio edificado com intervenções contemporâneas sobre o mesmo.

Assim, o evento tem como objetivo despertar o senso crítico para a preservação de edifícios antigos em Vitória da Conquista e região, como forma de promover um movimento em prol da preservação da história e da arte regional. Para participar, os interessados devem realizar a inscrição aqui.

Para mais informações, entre em contato com o Museu Pedagógico, por meio do telefone (77) 3421-3894.

Link da matéria original: http://www2.uesb.br/noticias/preservacao-de-edificios-antigos-sera-abordada-em-palestra/

NOTÍCIAS

Aqui você encontra a relação completa das últimas notícias sobre o Museu Pedagógico - Pe. Palmeira da Uesb e também sobre as suas respectivas áreas de interesse.

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia