LANÇAMENTO Vol. 10, N° 01 RBBA 2021

Temos a satisfação de divulgar o lançamento de mais uma edição da Revista Binacional Brasil-Argentina: diálogo entre as ciências, que está disponível para acesso e download dos artigos no link https://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba

A RBBA é uma publicação acadêmico-científica eletrônica, de periodicidade semestral, criada no âmbito do Museu Pedagógico da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB, Brasil) e do Programa de Pós-Graduação em Didáctica de las Ciencias Experimentales, da Universidad Nacional del Litoral (UNL, Argentina) e inserida no Portal de Periódicos da UESB.

Esta nova edição expressa uma composição um tanto caleidoscópica de temas e prismas científicos de diversas áreas do conhecimento, apresentando combinações variadas e interessantes, uma mescla de temas e enfoques de inequívoca originalidade, abordando questões atuais e candentes no plano teórico e prático do âmbito acadêmico-científico. Assim, as mais de duas dezenas de artigos que a compõem, versando sobre História e Memória, Economia Política, Filosofia, Literatura, Política, Ensino, Educação, Física e Biologia, estabelecendo um diálogo incomum entre as ciências, como se caracteriza a RBBA.

A Revista recebe artigos em fluxo contínuo para suas publicações semestrais.

Na oportunidade, reafirmamos nosso compromisso com uma reflexão crítica e cientificamente embasada que dialoga no âmbito das diversas ciências.

Rubens Mascarenhas

Editor Responsável