Eventos
Grupo Fundamentos da Educação realizará série de encontros

Durante este mês de agosto, o Grupo de Pesquisa Fundamentos da Educação (Gefe) irá realizar uma série de ações no Museu Pedagógico – Casa Padre Palmeira, em Vitória da Conquista.

No dia 11 de agosto, o Grupo irá exibir o filme “Daens – Um Grito de Justiça”. O longa é baseado na biografia do padre Adolf Daens e trata sobre o processo de industrialização no fim do século 19. A exibição será seguida pelo comentário da professora Daniella Magalhães, vinculada ao Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCSA) da Uesb.

Já no dia 18, haverá uma mesa-redonda sobre “As relações de trabalho escravo na região Sudoeste da Bahia: continuidade e exploração do trabalhador à luz das garantias fundamentais da constituição cidadã”. O evento contará com a participação de convidados do Programa de Pós-Graduação em Memória: Linguagem e Sociedade.

A outra mesa-redonda será realizada no dia 25 e abordará a temática “Relação Igreja e Estado no Brasil: direito, laicidade, saber jurídico, memória e religiosidade”. Todas as atividades acontecerão sempre às 15 horas.

Para mais informações, os interessados poderão entrar em contato com o Museu, por meio do telefone (77) 3421-3894.

NOTÍCIAS

Aqui você encontra a relação completa das últimas notícias sobre o Museu Pedagógico - Pe. Palmeira da Uesb e também sobre as suas respectivas áreas de interesse.

Contato Rápido
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia