Diminuir Fonte Aumentar Fonte Alto Contraste

Campus de Jequié, 03 de dezembro de 2021

UESB Governo do Estado da Bahia

Banco de Dissertações/Teses » Mestrado » Turma de 2013

Ano Autor (a) Título Orientador (a) Arquivo
Ano Autor (a) Título Orientador (a) Arquivo
2015 Dekarla Xisto de Oliveira Nascimento A formação de professores em exercício na perspectiva do professor-pesquisador Prof.ª Dr.ª Daisi Teresinha Chapani Produção de Dekarla Xisto de Oliveira Nascimento
2015 ELIANA SARDINHA DA SILVA A REMODELAGEM DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA EM TORNO DAS REGRAS DISCURSIVAS E HIERÁRQUICAS NO ENSINO DE QUÍMICA: CONTRIBUIÇÕES DA SOCIOLOGIA DE BASIL BERNSTEIN Prof. Dr. Bruno Ferreira dos Santos Produção de ELIANA SARDINHA DA SILVA
2015 Elizângela Teixeira dos Santos Moreira Características e tendências das dissertações e teses em Ensino de Biologia produzidas em programas de pós-graduação não vinculados às áreas de educação e Ensino de Ciências Prof. Dr. Paulo Marcelo Marini Teixeira Produção de Elizângela Teixeira dos Santos Moreira
2015 Fernanda Figueredo dos Santos As Abordagens sobre Corpo, Gênero e Sexualidade na Educação de Jovens e Adultos em Jequié - BA. Prof. Dr. Marcos Lopes de Souza Produção de Fernanda Figueredo dos Santos
2015 Geovânia dos Santos Moreira Souza A Influência do Contexto Social sobre a Prática Pedagógica de Química: Uma Análise na Perspectiva de Basil Bernstein Prof. Dr. Bruno Ferreira dos Santos Produção de Geovânia dos Santos Moreira Souza
2016 GILMARA BATISTA DE JESUS INTERAÇÕES ECOLÓGICAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE ECOLOGIA Prof. Dr. Ricardo Jucá Chagas Produção de GILMARA BATISTA DE JESUS
2015 Jeruza Maria Novaes Souza O núcleo de tecnologia educacional no contexto das políticas públicas de formação de professores de Ciências Prof.ª Dr.ª Daisi Teresinha Chapani Produção de Jeruza Maria Novaes Souza
2016 Klyvia Larissa de Andrade Silva Vieira As Contribuições Formativas de uma Sequência Didática para Atuação dos Pedagogos no Ensino da Matemática nos Anos Iniciais. Prof.ª Dr.ª Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão Produção de Klyvia Larissa de Andrade Silva Vieira
2016 Letícia Coelho Santos ENSINO DE ZOOLOGIA E A PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE Prof.ª Dr.ª Lílian Boccardo Produção de Letícia Coelho Santos
2015 Malú Rosa Brito Gomes A Transição do Clássico para o Moderno: O Ensino de Matemática no Colégio Taylor-egídio no Município de Jaguaquara - BA (1950-1969) Prof. Dr. Claudinei de Camargo Sant’Ana Produção de Malú Rosa Brito Gomes
2015 Marcel da Silva Lessa de Oliveira As aulas de laboratório dos cursos de graduação em física em universidades estaduais baianas: discursos e prática docente Prof. Dr. Nemésio Matos de Oliveira Neto / Prof. Dr. Baraquizio Braga do Nascimento Junior (Coorientador) Produção de Marcel da Silva Lessa de Oliveira
2015 Márcio Oliveira D’esquivel O Ensino de Desenho e Geometria para a Escola Primária na Bahia (1835-1925 Prof. Dr. Claudinei de Camargo Sant‟Ana Produção de Márcio Oliveira D’esquivel
2015 Maria Soares da Silva Teixeira Histórias de Vida de Professoras de Ciências Biológicas em Guanambi – Bahia Profa. Dra. Talamira Taita Rodrigues Brito Produção de Maria Soares da Silva Teixeira
2015 Patrícia Souza Leal Pinheiro Um Estudo sobre o Antropocentrismo nos Livros Didáticos de Ciências Naturais para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental Prof. Dr. Paulo Marcelo Marini Teixeira Produção de Patrícia Souza Leal Pinheiro
2015 Priscila Franco Binatto Enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade na Formação Reflexiva de Futuros Professores de Biologia: Possibilidades, Desafios e Contribuições Profa. Dra. Ana Cristina Santos Duarte Produção de Priscila Franco Binatto
2015 Renata Nery Ribeiro LIMITES E POSSIBILIDADES DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NA EJA: UMA NOVA ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS Prof. Dr. Baraquízio Braga do Nascimento Jr. Produção de Renata Nery Ribeiro
2016 RITA DE CÁSSIA ANJOS BITTENCOURT BARRETO GEOCIÊNCIAS E FORMAÇÃO CIDADÃ : Limites e possibilidades de uma intervenção didática baseada na Teoria da Aprendizagem Significativa Crítica Prof. Dr. Julio César Castilho Razera Produção de RITA DE CÁSSIA ANJOS BITTENCOURT BARRETO
2015 Roger Magalhães da Silva A Abordagem Temática Freireana na Formação de Professores de Ciências Sob a Óptica da Teoria da Atividade Prof.a Dr.a Simoni Tormöhlen Gehlen Produção de Roger Magalhães da Silva
2015 Silmary Silva dos Santos Análise de uma experiência com tarefas matemáticas que exploram a dimensão metacognitiva Prof.ª Dr.ª Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão / Prof. Dr. Vicenç Font Moll (Coorientador) Produção de Silmary Silva dos Santos
2015 Sílvia Pereira dos Santos UTILIZAÇÃO PEDAGÓGICA DE TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO NAS AULAS DE MATEMÁTICA: ARTEFATO OU INSTRUMENTO? Prof. Dr. Jorge Costa do Nascimento Produção de Sílvia Pereira dos Santos
2016 Tamara Santos de Santana Conflitos socioambientais em anos escolares iniciais: limites e possibilidades de uma sequência didática baseada na perspectiva de Boff Prof. Dr. Julio César Castilho Razera Produção de Tamara Santos de Santana

BUSCA

Parceiros

Contato Rápido

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB
Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Formação de Professores
Rua José Moreira Sobrinho, s/n
CEP: 45.206-190 – Jequié – BA

E-mail: ecfp@uesb.edu.br
Fone: (0xx73) 3528-9647

Atendimento: Segunda a Sexta-Feira, das 08:00 às 18:00
Prof. Dr. Bruno Ferreira dos Santos (Coordenador)
Prof.ª Dr.ª Talamira Taita Rodrigues Brito (Vice-Coordenadora)
Secretaria:  Leinad França e Mariana Melo