Diminuir Fonte Aumentar Fonte Alto Contraste

Campus de Jequié, 25 de abril de 2024

UESB Governo do Estado da Bahia

Banco de Dissertações/Teses » Mestrado » Turma de 2014

Ano Autor (a) Título Orientador (a) Arquivo
Ano Autor (a) Título Orientador (a) Arquivo
2016 ADRIANA GUERRA FERREIRA AS CONTRIBUIÇÕES DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA PARA A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: das propostas às vozes dos coordenadores Prof.ª Dr.ª Talamira Taita Rodrigues Brito Produção de ADRIANA GUERRA FERREIRA
2015 AGDA BARBOSA DOS SANTOS CARACTERIZAÇÃO DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS EM TORNO DA PEDAGOGIA MISTA. Prof. Dr. Bruno Ferreira dos Santos Produção de AGDA BARBOSA DOS SANTOS
2017 EDJANE FREITAS TEIXEIRA TRABALHO E VIDA DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA – JEQUIÉ Profa. Dra. Talamira Taita Rodrigues Brito Produção de EDJANE FREITAS TEIXEIRA
2016 Eduardo Lourenço dos Santos O horário de atividades complementares na escola como espaço de formação crítica: limites e possibilidades Prof.ª Dr.ª Daisi Teresinha Chapani rte Produção de Eduardo Lourenço dos Santos
2016 Floraci Souza Caroso Formação continuada de professores dos anos iniciais da educação básica: contribuições de uma intervenção formativa em ciências naturais Prof.ª Dr.ª Ana Cristina Santos Duarte Produção de Floraci Souza Caroso
2016 LIDIANE SOARES FERREIRA UMA REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA EDUCATIVA NOS ANOS INICIAIS COM ENFOQUE CTS: PELO DESENVOLVIMENTO DA PROFISSIONALIDADE DOCENTE Prof. Dr. Moisés Nascimento Soares Produção de LIDIANE SOARES FERREIRA
2016 LINDAMARA CAIRES SILVA DE ALMEIDA CURSO DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO SOBRE OBJETOS DE APRENDIZAGEM: UMA ANÁLISE EX POST FACTO Prof. Dr. Júlio César Razera Produção de LINDAMARA CAIRES SILVA DE ALMEIDA
2016 Lorena Sabino Ramos Os pesquisadores sobre “formação de professores” na área brasileira de educação em ciências: uma análise cienciométrica Prof. Dr. Julio César Castilho Razera Produção de Lorena Sabino Ramos
2017 LUIS FERNANDO CHAGAS SOBRINHO ANÁLISE DE UMA PROPOSTA EDUCATIVA UTILIZANDO A TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA A CONSERVAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA Prof.ª Dr.ª Guadalupe Edilma Licona de Macedo Produção de LUIS FERNANDO CHAGAS SOBRINHO
2016 MAC CLEIDE DE JESUS B. AMARAL TÁ VENDO GENTE? DÁ CERTO! É COMO EU SEMPRE FALO: A PALAVRA COMOVE, MAS O EXEMPLO ARRASTA”: análise de uma ação colaborativa sobre as temáticas corpos, gêneros e sexualidades no ensino fundamental Prof. Dr. Marcos Lopes de Souza Produção de MAC CLEIDE DE JESUS B. AMARAL
2016 Mara Aparecida Alves da Silva Ciência, tecnologia e sociedade, experimentação e formação inicial de professores de química: explorando possibilidades Prof. Dr. Paulo Marcelo Marini Teixeira Produção de Mara Aparecida Alves da Silva
2016 MARIA JOSÉ SANTOS NOVAES O ENSINO DE ECOLOGIA EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EM EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: LIMITES E POSSIBILIDADES Prof. Dr. Ricardo Jucá Chagas Produção de MARIA JOSÉ SANTOS NOVAES
2016 MARTA MARIELE B. DE ALMEIDA UMA HISTÓRIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NO COLÉGIO LUZIA SILVA (1959-1967) Prof.ª Dr.ª Janice Cássia Lando Produção de MARTA MARIELE B. DE ALMEIDA
2016 MERIANE RIBEIRO DE LIMA ENFOQUE CTS E O ENSINO DE EVOLUÇÃO: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE BIOLOGIA Prof. Dr. Paulo Marcelo Marini Teixeira Produção de MERIANE RIBEIRO DE LIMA
2016 NATÁLIA DE JESUS SILVA UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM ATIVIDADES INVESTIGATIVAS NO ENSINO DE QUÍMICA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) Prof. Dr. Baraquízio Braga do Nascimento Jr. Produção de NATÁLIA DE JESUS SILVA
NIZA GUIMARAES PEREIRA NÚMEROS DECIMAIS NO MÉTODO KUMON: APRENDIZAGEM DE ALUNOS SOB O OLHAR DOS CRITÉRIOS DE IDONEIDADE DIDÁTICA, DO ENFOQUE ONTOSEMIÓTICO DA COGNIÇÃO E INSTRUÇÃO MATEMÁTICA (EOS) Prof.ª Dr.ª Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão Produção de NIZA GUIMARAES PEREIRA
2016 Rosalina Evangelista dos Santos O processo ensino-aprendizagem de botânica em uma turma de jovens e adultos por meio de estratégias didáticas: análise de um projeto de pesquisa-ação Prof.ª Drª. Guadalupe Edilma Licona de Macedo Produção de Rosalina Evangelista dos Santos
2016 Rosimeire Martins dos Santos Representações sociais do professor dos anos iniciais sobre matemática Prof.ª Dr.ª Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão Produção de Rosimeire Martins dos Santos
2016 SUZANE NASCIMENTO CABRAL QUANDO A SEXUALIDADE INVADE A ESCOLA: UM ESTUDO SOBRE OS MOVIMENTOS DA DISCIPLINA EDUCAÇÃO PARA A SEXUALIDADE Prof. Dr. Marcos Lopes de Souza Produção de SUZANE NASCIMENTO CABRAL
2016 TAMIRIS ANDRADE NASCIMENTO ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS ESCOLARES INICIAIS: DESAFIOS E POTENCIALIDADES NA PERSPECTIVA DA TEORIA DE LEV VYGOTSKY Profª. Drª. Ana Cristina S. Duarte Produção de TAMIRIS ANDRADE NASCIMENTO
2016 WILIAM GONÇALVES SILVA SENTIDOS QUE OS ESTUDANTES PATAXÓ DA EJA CONFEREM AOS CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS PARA AS SUAS VIDAS Prof. Dr. Jorge Costa do Nascimento Produção de WILIAM GONÇALVES SILVA

BUSCA

Parceiros

Contato Rápido

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB
Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Formação de Professores
Rua José Moreira Sobrinho, s/n
Jequié-BA
CEP: 45.206-190

E-mail: ecfp@uesb.edu.br
Fone: (73) 3528-9647

Atendimento: de segunda a sexta, das 08h às 12h
e das 13h30min às 17h30min