Diminuir Fonte Aumentar Fonte Alto Contraste

Campus de Vitória da Conquista, 22 de julho de 2019

UESB Governo do Estado da Bahia

Quadro de Trabalhos Apresentados em Eventos – Discentes 2013

DISCENTE: EVENTO: TRABALHO:
Orientanda: Alessandra da Silva Reis CostaOrientador: Ester Maria de Figueiredo Souza X Colóquio Nacional e III Colóquio Internacional do Museu Pedagógico Pesquisa e Prática Pedagógica na formação do licenciando: questões iniciais para a docência.
III SELED – Seminário de Estudos em Linguagem e Educação: rede de discursos, práticas e saberes “Constituição de sentidos da docência e da pesquisa no componente curricular Pesquisa e Prática Pedagógica do Curso de Pedagogia”
Orientanda: Aline Oliveira RamosOrientadora: Nilma Margarida de Castro Crusoé Anped Preconceito Racial Percebido/ Não Percebido, Pelas Professoras, Na Educação Fundamental
Epenn Identidade De Professora Negra Construída Nos Contextos Sociais E Sua Dimensão Simbólica
Orientanda: Cristiane Vilas Bôas SantosOrientador: Luiz Arthur dos Santos Cestari IV Congresso Baiano de pesquisadores NegrosDa Educação Básica à Pós-Graduação: Perspectivas e estratégias para a construção de Políticas Afirmativas de Gênero e Raça Relações Étnicorraciais na Educação de Pessoas Jovens e Adultas: um estudo das práticas pedagógicas docentes.
Orientanda: Eleuza Diana Almeida TavaresOrientadora: Maria Cristina Dantas Pina XXI Epenn Tensões Entorno Do Currículo De História: Uma Leitura Com Goodson E Thompson
Orientanda: Flávia Cristina Batista CairesOrientadora: Sheila Cristina Furtado Sales XXI Epenn Politicas de Juventude: uma análise do Projovem urbano em Vitória da Conquista-Ba
IV Encontro de Administração Política Evasão Escolar no Projovem Urbano: algumas Percepções em Vitória da Conquista-BA (Etapa 2008 a 2010)
Orientanda: Gracilene Mendes de Souza NogueiraOrientador: Claudio Pinto Nunes Colóquio Do Museu Pedagógico Ensino Fundamental De Nove Anos: A Construção De Uma Proposta Nacional
XXI Epenn O Discurso Dos Pais Sobre A Ampliação Do Ensino Fundamental De Oito Para Nove Anos
Orientanda: Isabela Benevides de MeloOrientadora: Jussara Almeida Midlej Silva  VII ENELUD A arte literária e a formação de crianças leitoras
IV Seminário de Educação e Ludicidade, I Simpósio de Didática e Práticas de Ensino e  V Seminário de Inclusão Social de Pessoas com Necessidades Especiais A arte literária como espaço para a ludicidade – sessão oral
V FIPED Leitura: fios que tecem a cidadania – modalidade oficina
X Colóquio Nacional e III Internacional do Museu Pedagógico Na singularização da investigação/formação, os tons da professoralidade
VIII Colóquio Internacional “Educação e Contemporaneidade” O IDEB e o ensino da matemática em foco – comunicação oral
VIII Colóquio Internacional “Educação e Contemporaneidade” Nas entrelinhas do lido e do vivido   tom da arte-educação na formação docente
VIII Colóquio Internacional “Educação e Contemporaneidade” A vida dá o tom: a professoralidade constituída ao longo do caminho
Orientanda: Janyne Barbosa de SouzaOrientador: José Jackson Reis dos Santos  VII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
  • Formação Inicial De Professores: Saberes E Dilemas Do Processo De Ser E Tornar-Se Professor;

 

  • Relações Étnicorraciais: Uma Lição Que Deve Ser Iniciada Desde Dos

Primeiros Anos De Escolaridade.

IV Congresso de Baiano de Pesquisadoras Negras O Educar Para As Relações Etnicorraciais: Um Estudo Das Práticas Pedagógicas Dos Orientadores Sociais No Programa Peti Do Município De Jequié/Ba
XXI EPENN  As Práticas Pedagógicas E O Educar Para As Relações Étnicorraciais: Um Estudo No Programa Peti Em Jequié-Ba
Revista Extensão e Cidadania VOL. 1, No 2 (2013) Abordagens significativas da formação continuada deProfessores: uma experiencia do município de planaltino
VI Colóquio Internacional De Políticas E Práticas Curriculares Relações etnicorraciais: um estudo no programa PETI
Orientanda: Juciara Rodrigues Rocha DuarteOrientador: Luiz Arthur dos Santos Cestari FIPED O professor frente as exigências da educação contemporânea
VI colóquio Internacional de Políticas e práticas curriculares Currículo Multicultural E a formação De Professores Na Contemporaneidade: Um Estudo De Caso
Epenn Das Ideias Pedagógicas Em Favor DasDiferenças a uma Perspectiva Filosófica Da Diferença:Orientações Baseadas Em Deleuze, Tarde E Leibniz
Orientanda: Jussara Borges da SilvaOrientador: Claudio Pinto Nunes V Fórum Internacional de Pedagogia – V FIPED Titulo: A Prática Pedagógica Dosalfabetizadores Do Programa Todos Pela Alfabetização (TOPA) No Município De Tanhaçu-Ba
VII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade (EDUCON) Políticas Públicas Em Educação: Os Cursos De Formação De Professores Na Modalidade Da Educação A Distância Pós-Ldb 9.394/96
XXI EPENN – XXI Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste Políticas de Formação de Professores em Pedagogia na modalidade da Educação a Distância pós LDB 9394/96.
III SELED – III Seminário de Estudos em Linguagem e Educação Algumas reflexões sobre políticas de Formação de Professores na EaD no Território de Identidade de Vitória da Conquista/BA.
Orientanda: Maraisa Silva MascarenhasOrientadora: Isabel Cristina de Jesus Brandão X Colóquio Nacional e III Internacional do Museu Pedagógico, 2013, A Importância do Brincar para Infância
Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste -EPENN Análise da efetividade de política pública na educação infantil
Orientando: Renê SilvaOrientadora: Leila Pior Mororó 26º Simpósio Brasileiro De Política E Administração Da Educação Os Desafios Da Formação Docente E O Plano Nacional De Formação De Professores Da Educação Básica (PARFOR)
III SBL – Simpósio Baiano De Licenciaturas O Plano Nacional De Formação De Professores Da Educação Básica (PARFOR) Na Bahia: Desafios E Possibilidades
X Colóquio Nacional E O III Colóquio Internacional Do Museu Pedagógico  o Plano Nacional De Formação De Professores Da Educação Básica (PARFOR) Na Bahia: Desafios E Possibilidades
II Encontro Luso-Brasileiro Sobre O Trabalho Docente E Formação Os Desafios Da Formação E O Programa Nacional De Formação De Professores (PARFOR) Na Bahia – Brasil
Orientada: Vanusa Ruas Freire VianaOrientadora: Sandra Márcia Campos Pereira

 

VII Colóquio Internacional“Educação E Contemporaneidade” Plano De Ações Articuladas: AlternativaDe Democratização Das Políticas Públicas E Gestão Da Educação
XXI Epenn A Dimensão Da Gestão Educacional Na Elaboração EImplementação Do Plano De Ações Articuladas (PAR) No Município DeBelo Campo – Ba
XI Jornada DoHistedbr O Par Como Elemento Articulador DasPolíticas Públicas Em Educação No Brasil E Sua ImplementaçãoNo Município De Belo Campo (BA)
65ª Reunião Anual da SBPC Processo Seletivo Para Dirigentes Escolares Da RedePública Estadual De Ensino Da Bahia – A Experiência De Belo Campo

BUSCA

Parceiros

ppg
capes
cnpq
fapesb
periodicos
dgp

Contato Rápido

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)

Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd)
Estrada do Bem Querer, KM 04
Vitória da Conquista –  Bahia
CEP: 45083-900
Fone: (77) 3424-8749
E-mail: ppged@uesb.edu.br