Diminuir Fonte Aumentar Fonte Alto Contraste

Campus de Jequié, 02 de dezembro de 2021

UESB Governo do Estado da Bahia

Áreas de Concentração

O Programa de Pós-Graduação em Genética, Biodiversidade e Conservação da UESB possui uma área de concentração – Genética, Biodiversidade e Conservação, com três linhas de pesquisa, descritas abaixo:

 

Linha de Pesquisa 1: Biodiversidade e Conservação (BC)

Descrição: 

Os estudos nessa linha de pesquisa possibilitam analisar a biodiversidade terrestre e aquática e suas respostas aos fatores bióticos, abióticos e às ações humanas, no estado da Bahia, com ênfase no semiárido e áreas de transição. Busca-se avaliar a composição e estrutura da diversidade regional em relação a populações, comunidades, elementos da paisagem e processos históricos. Com o conhecimento gerado sobre o impacto das modificações causadas pelas atividades antrópicas na biodiversidade são fornecidos subsídios para o planejamento das ações de conservação e manejo sustentável, aliado ao processo de recuperação de áreas degradadas.

 

Linha de pesquisa 2: Genética (GEN)

Descrição:

Como cerne da diversidade biológica, a diversidade genética pode ser estimada e avaliada em diferentes níveis de complexidade. Sendo assim, as diferentes abordagens genéticas funcionam como ferramentas complementares em trabalhos de conservação da biodiversidade. Os estudos visam, primordialmente, auxiliar no entendimento de padrões evolutivos, filogenéticos e biogeográficos, resolver questões taxonômicas, avaliar a diversidade genética, bem como a interação genótipo-ambiente, como subsídios para programas de conservação e o uso sustentável de recursos genéticos locais.

 

 

BUSCA

Parceiros

Contato Rápido

Endereço:

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB     
Programa de Pós-Graduação em Genética, Biodiversidade e Conservação (PPGGBC)
Avenida José Moreira Sobrinho, s/n. Jequiezinho
CEP 45.208-091         Jequié – BA

E-mail: ppggbc@uesb.edu.br
Instagram: @ppggbc
Fone: (0xx73) 3528-9725

Atendimento: Segunda a Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00.

OBS: Estamos atendendo apenas no modo remoto através do e-mail do programa por conta da pandemia.