Campus de Vitória da Conquista, 25 de abril de 2024

Página Inicial » Notícias e Eventos

DOUTORANDA DO PPGMLS É APROVADA PARA ESTUDAR NA ESPANHA

3 de maio de 2021

No último dia 30 de abril, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou a lista dos(as) aprovados(as) no Edital 19/2020, que rege o Programa de Doutorado-sanduíche no Exterior (PDSE).

Náila Neves de Jesus, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Memória: Linguagem e Sociedade (PPGMLS), foi aprovada e estará na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, em estágio com a Profa. Dra. María Begoña Gómez Vázquez, no período de setembro a dezembro de 2021.

Este é o resultado do trabalho contínuo que vem sendo realizado no âmbito da internacionalização do PPGMLS e mais uma oportunidade de troca de experiências de pesquisa.

Mantido pela CAPES, o PDSE tem como objetivo apoiar a formação de pesquisadores por meio da concessão de  bolsas de doutorado-sanduíche no exterior. Desde 2014, o PPGMLS mantém bolsas de doutorado-sanduíche para períodos de estudo e pesquisa de doutorandos(as) em universidades localizadas, sobretudo, na América Latina e na Europa. Sob a supervisão de um(a) coorientador(a) no exterior, os(as) doutorandos(as) têm a oportunidade de pesquisar em centros de referência, aprender idiomas, atualizar seus conhecimentos e incorporar novos métodos de desenvolvimento da pesquisa acadêmica. Além disso, a internacionalização de suas pesquisas proporciona maior visibilidade à produção científica realizada no Brasil.

Telefone:

Endereço: