Campus de Vitória da Conquista, 24 de abril de 2024

Página Inicial » Notícias e Eventos

PPGMLS divulga calendário de defesas do Mestrado Interinstitucional UESB-IFMA

8 de junho de 2018

Em junho e julho de 2018 ocorrem as bancas de defesa das pesquisas desenvolvidas por alunos do Mestrado Interinstitucional da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), por meio do Programa de Pós-Graduação em Memória: Linguagem e Sociedade (PPGMLS), com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA). Oito defesas estão agendadas para junho, conforme calendário divulgado pelo PPGMLS. Para julho estão agendadas outras sete defesas.

Voltado para a formação acadêmica de professores do IFMA, o Minter em Memória foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), nos termos do edital nº 23/2014 e da portaria nº 75/2015, e é regido pelo convênio nº 23249.015887.2015-18, estabelecido entre a UESB e o IFMA em novembro de 2015.

Coordenado pela Profa. Dra. Milene de Cássia Silveira Gusmão, docente do curso de Cinema e Audiovisual da UESB e do quadro permanente do PPGMLS, o Minter UESB-IFMA iniciou suas atividades em 2016, com o processo seletivo discente (realizado entre 2 de maio e 14 de julho), quando foram aprovados 18 professores do quadro permanente do IFMA.

Segundo a coordenadora do PPGMLS, Profa. Dra. Edvania Gomes da Silva, o Minter UESB-IFMA é uma das ações de inserção e intervenção do PPGMLS para além da região sudoeste da Bahia, onde são realizadas as principais ações de ensino, pesquisa e extensão da UESB. “As atividades do PPGMLS representam o seu compromisso com a transformação local, regional e nacional. Isso porque o programa assume uma concepção integrada de pesquisa, ensino e intervenção”, avalia.

Turma do Minter UESB-IFMA durante aula da disciplina Teorias da Memória, ministrada pelo Prof. Dr. Edson Silva de Farias (ao centro, de camiseta cinza) em São Luís, Maranhão, em agosto de 2016. (Crédito: PPGMLS)

Telefone:

Endereço: