Campus de Vitória da Conquista, 18 de abril de 2024

Página Inicial » Notícias e Eventos

Seminários Temáticos Internacionais do PPGMLS/UESB

9 de abril de 2019

De 15 a 27 de abril, o Programa de Pós-Graduação em Memória: Linguagem e Sociedade (PPGMLS) realizará uma série de Seminários Temáticos Internacionais com a participação de professores vinculados a universidades na Espanha e na Colômbia.

O Prof. Dr. Jorge García Marín (Universidade de Santiago de Compostela, Espanha) discutirá, entre outros temas, a relação entre memória, masculinidades e gênero. Durante o evento, ele também lançará o livro “Novas masculinidades: o feminismo a (des)construir o homem”.

O Prof. Dr. Juan Mainer Baqué (Federación Icaria, Espanha / Professor convidado da Universidad Distrital Francisco José Caldás de Bogotá, Colômbia) falará sobre a memória traumática na experiência da ditadura franquista na Espanha e a transição para a democracia no país. Ele também apresentará a revista “Con-Ciencia Social” e a trajetória da Federación Icaria, coletivo de pensamento crítico do qual é membro fundador.

O Prof. Dr. Xabier Arrizabalo Montoro (Universidad Complutense de Madrid, Espanha) debaterá o pensamento de Karl Marx, o capitalismo e a economia mundial, além de lançar o livro “Enseñanzas de la Revolución Rusa”.

Os Seminários Temáticos Internacionais ocorrerão na sala do PPGMLS, no campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) em Vitória da Conquista. O encerramento do evento, dia 27, será na sede do Museu Pedagógico da UESB, localizado na praça Sá Barreto, S/N, Vitória da Conquista.

Mais informações sobre os seminários podem ser obtidas na Secretaria do PPGMLS, pelo telefone (77) 3425-9395 ou por e-mail (ppgmemorials@gmail.com).

Turma de mestrandos e doutorandos ingressantes no PPGMLS em 2019

Turma de mestrandos e doutorandos ingressantes, em 2019, no Programa de Pós-Graduação em Memória: Linguagem e Sociedade

Telefone:

Endereço: