Diminuir Fonte Aumentar Fonte Alto Contraste

Campus de Vitória da Conquista, 23 de maio de 2019

UESB Governo do Estado da Bahia

Apresentação

O Programa de Pós-Graduação em Memória: Linguagem e Sociedade integra o sistema de Pós-Graduação do País e é composto por um quadro de docentes permanentes de 23 (vinte e três) professores doutores e um quadro de professores colaboradores atualmente constituído por 3 (três) professores doutores. Oferece os cursos de Mestrado e Doutorado, com área de concentração em Multidisciplinaridade da Memória e duas linhas de pesquisa, quais sejam: a) Memória, Cultura e Educação; e b) Memória, Discursos e Narrativas, como campos de investigação e problematização da relação entre memória, linguagem e sociedade.

O curso de mestrado acadêmico está estruturado da seguinte forma: 8 (oito) créditos relativos às disciplinas obrigatórias ligadas diretamente à área de concentração; 4 (quatro) créditos relativos às disciplinas obrigatórias ligadas às linhas de pesquisa; 8 (oito) créditos relativos às disciplinas optativas, indicadas pelo orientador; 4 (quatro) créditos relativos às atividades acadêmicas complementares e 2 (dois) créditos relativos às atividades de estágio de docência. O prazo máximo para a integralização do Curso de Mestrado é de 24 (vinte e quatro) meses. E, no prazo máximo de 3 (três) semestres cursados, o aluno deverá submeter a dissertação a Exame de Qualificação.

O curso de doutorado está estruturado da seguinte forma: 12 (doze) créditos em disciplinas obrigatórias ligadas diretamente à área de concentração; 4 (quatro) créditos em disciplinas obrigatórias ligadas às linhas de pesquisa; 12 (doze) créditos em disciplinas optativas; 16 (dezesseis) créditos em atividades acadêmicas complementares; e 4 créditos em atividades de tirocínio docente. O prazo máximo para a integralização do Curso de Doutorado é de 48 (quarenta e oito) meses. E, no prazo máximo de 4 (quatro) semestres cursados, o aluno deverá submeter a Tese a Exame de Qualificação.

As atividades do Programa são desenvolvidas em regime de tempo integral. Poderão submeter-se ao processo seletivo do Curso de Mestrado Acadêmico em Memória: Linguagem e Sociedade candidatos graduados em curso superior reconhecido pelo MEC, não importando a área na qual obtiveram seu diploma. Para o cursode Doutorado Acadêmico poderão se submeter ao processo seletivo candidatos portadores de diploma ou atestado de conclusão de Curso de Mestrado Acadêmico, credenciado e reconhecido pela CAPES, não importando a área na qual obtiveram seu diploma.

BUSCA

Parceiros

ppg
capes
cnpq
fapesb
periodicos

Contato Rápido