Diminuir Fonte Aumentar Fonte Alto Contraste

Campus de Jequié, 18 de abril de 2024

UESB Governo do Estado da Bahia

DOSSIÊ CIENTÍFICO DE PESQUISADORA DA UFRB E UESB É EMENTA EXCLUSIVA DE MESTRADO E DOUTORADO EM PSICOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

Publicado em 30 de agosto de 2018

As pesquisas da UFRB e da UESB no Programa de Mestrado em Relações Étnicas e Contemporaneidade desenvolvidas no Instituto dos Mundos Africanos, da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais na França em Paris com financiamento da CAPES em 2016, organizam resultados e debates em saúde mental da população negra no Brasil e diáspora africana. Os estudos foram publicados em fevereiro de 2018 na revista científica da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros. O Dossiê reuni vários textos frutos dos resultados científicos do pós-doutorado em Violência e Território: Saúde Mental da População Negra e da Diáspora Africana, realizado pela professora e pesquisadora Regina Marques de Souza Oliveira em Paris, com a colaboração de Elikia M’Bokolo (tradutor e organizador da coleção História Geral e Civilização da África pela UNESCO). Os artigos reúnem convidados de outras universidades do contexto brasileiro que abordam o tema na perspectiva científica da psicologia clínica e psicanálise brasileira. O Programa de Mestrado em Relações Étnicas do ODEERE na UESB e a UFRB podem comemorar, no mês dedicado a profissão de psicólogo, ser referência no Brasil e no mundo na pesquisa psicológica em saúde mental a partir da referência étnica e racial.

convite-profa-regina-marques

BUSCA

Programa de Pós-Graduação em Relações Étnicas e Contemporaneidade (PPGREC)

www.uesb.br / www2.uesb.br/odeere