Grupo de estudos

O que é?

O grupo de estudos “Leitura e redação matemática” é um grupo com a iniciativa do PETIMAT que foi planejado para atender às demandas dos estudantes de graduação relacionadas à leitura e escrita de textos matemáticos.

Objetivos

Introduzir as técnicas de demonstração e redação matemática através de ferramentas matemáticas elementares. Além disso, sugerir práticas, sugestões e convenções amplamente adotadas pela comunidade matemática.

Ementa

Prova intuitiva; Prova direta; Prova por casos; Prova por contrapositiva; Prova por absurdo: Definições, exemplos e contraexemplos; Noções de divisibilidade; Teoria ingênua dos conjuntos; Indução matemática; Introdução à lógica matemática; Introdução à funções.

Informações

Os encontros acontecem quinzenalmente, às quartas-feiras, das 18:30h às 20h no Laboratório de Ensino de Matemática (LaboMat), com início no dia 27/03/2024. Qualquer dúvida, entre em contato conosco!

ACERVO

DO PROGRAMA

Ícone de um foguete
PRODUTOS EDUCACIONAIS