Twitter Facebook

Cultura e Educação em Rio do Pires, Bahia

É sempre com muito entusiasmo que aceito os convites do Prof. Dr. Diógenes Lima para participar de Jornadas Pedagógicas no município de Rio do Pires. Por três vezes estive em Ibiajara, conhecida no passado, como Nossa Senhora do Ouro, e desta vez, fomos a cidade de Rio do Pires. Ao lado da Escritora e Profa. Ana Isabel Macedo, do Prof. Diógenes Lima e do participamos da Jornada Pedagógica 2018, O tema Leitura e Cidadania: um Mundo de Possibilidades norteou as palestras oferecidas aos professores da Secretaria Municipal da Educação com o apoio da Prefeitura Municipal. O evento foi realizado no Salão Paroquial, no dia 19 de fevereiro de 2018.
A cidade de Rio do Pires me agradou muito, com suas ruas e praças bem cuidadas, seus moradores corteses, emprendedores, cientes da importância da educação para a região, buscando fazer o melhor que podem. Tanto Rio do Pires, quanto Ibiajara ficaram engastadas no meu coração. Afinal de contas, o ouro dessas terras se perpetua no amor que seu povo dedica ao lugar onde nasceu ou escolheu para viver. O Prof. Diógenes Lima é um exemplo do que estou a dizer. Filho de Ibiajara, morou nos Estados Unidos onde completou sua formação universitária. É professor titular da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e tem Ibiajara como joia preciosa em sua vida. O município de Rio do Pires pode se orgulhar deste filho, que em sua vida acadêmica deixa em destaque o compromisso com as práticas da extensão, estando presente nas atividades culturais e educacionais da região. Afinal, todos nós estamos sempre aprendendo ao compartilharmos saberes.
Agradecemos ao Prefeito Municipal Sr. Gilvânio Antônio dos Santos, ao Secretário da Educação Juscélio Souza pela gentileza com que nos receberam e ao fotógrafo Cido Oliveira pelo registro fotográfico.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

GALERIAS DE MÍDIAS