Twitter Facebook

60 anos do Clube da Amizade

O Comitê Proler/UESB Conquista tem a alegria de abrigar a Biblioteca Clube da Amizade que foi cedida por esta entidade, para a formação da Sala de Leitura Íris Silveira, sede do referido comitê. Compartilhamos a foto do grupo fundador do Clube da Amizade.
Agradeço a Irlândia e amigas do Clube da Amizade pelo convite a comemoração dos 60 anos de relevantes serviços sociais prestados por esta entidade em Vitória da Conquista. Ao lado da artista plástica Marisa Correia e da Profa. Dra. Isnara Pereira Ivo compartilhamos lembranças de escolhas feitas no lidar com os diversos textos da linguagem da pintura, da escrita literária e cientifica em nossas vidas. Memória, trabalho, e… sonhos. Asim é a nossa caminhada. Foi uma tarde muito agradável, entremeada de poemas de Cecília Meireles declamados pela Acadêmica Solange Sola, prosa poética de Rosieles Ramos Sales, escritor do Proler Carcerário (falecido em 1994) leitura que fiz para comentar o valor da poesia na escola. Marisa falou sobre o seu percurso até a Escola de Belas Artes e a criação do Atelier que coloriu Vitória da Conquista. Isnara nos emocionou ao relatar o árduo e desafiante caminho da pesquisa acadêmica que trouxe a Conquista o seu precioso livro O Anjo da Morte contra o Santo Lenho.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

GALERIAS DE MÍDIAS