Twitter Facebook

XXVII Encontro de Leitura do Proler/UESB de Vitória da Conquista

CÍRCULO ESCOLAR  DE CERCADINHO

O Círculo Escolar Integrado de Cercadinho e o Comitê Proler/UESB de Vitória da Conquista têm  o prazer de convidar  V. Sa. e  família para participarem da programação cultural da abertura do XXVII ENCONTRO DE LEITURA DO PROLER/UESB VITÓRIA DA CONQUISTA, que será realizada no dia 07 de agosto de 2018, às 8h:30min. na Escola Municipal Rui Barbosa.

Abertura do XXVII Encontro de Leitura do Proler/UESB de Vitória da Conquista.

O XXVII Encontro de Leitura Proler/UESB de Vitória da Conquista – 2018 será realizado para alunos do Círculo Escolar Integrado de Cercadinho – CEI Cercadinho, na Escola Municipal Prof. Ruy Barbosa no Povoado de Cercadinho, município de Vitória da Conquista, no período 07 a 09 de agosto de 2018. O programa para o XXVII Encontro de Leitura Proler/UESB/Conquista Cercadinho, é construído em conjunto com a a equipe do Comite Proler/UESB, a Secretaria Municipal da Educação, a Direção do CEI Cercadinho e seus professores, sendo, também, apresentado aos pais de alunos do CEI Cercadinho. (Heleusa Câmara)
38624528_2015945501749316_4205475995915911168_n

Local: Escola Municipal Rui Barbosa – Povoado de Cercadinho – Município de Vitória da Conquista – Bahia

DIA 07/08/18

• 9h:30min – ABERTURA OFICIAL
    Mesa Redonda: Leitura e escrita: ações culturais e educativas Representantes institucionais.
    Memória Cultural – Homenageados: Profa. Marli Ferreira Campos; Liezita Vieira de Oliveira; João Rodrigues de Almeida; Luzia de Almeida França; Antônio Rodrigues Morais; Luzia Pereira dos Santos (in memoriam); Tereza Borges dos Santos; Dionária Pereira França  Maria Rosa dos Santos; Antônia Lima França; Carmelito José Ribeiro; Paulo César Pereira França.

Palavras de Agradecimentos – Profa. Iracema Coelho

Ponto Literário: Doação de livros. Biblioteca M. José de Sá Nunes

Artes da terra: Apresentações culturais:

– Teatro:  Lázaro Vive? Alunos do 9º Ano.

– Paródia  Energia sustentável. Música: O Sol – Vitor Kley. Alunos do 9º Ano

– Leitura Poética: Fragmentos do livro História de Cercadinho de Ana Gomes. Profa. Iracema Coelho.

• 13h:30min. às 17h. –  MINICURSOS

DIA 08/08/2018

• 8h:30 às 12h / 13:30 às 17h. –  Minicursos.

DIA 09/08/2018 – SABERES COMPARTILHADOS

• 8h:30min. às 12h. – Avaliação. Entrega de Certificados.
  • 13h:30min. – Socialização de atividades desenvolvidas nos minicursos.
  • 15h.- Artes da Terra: Apresentações culturais.
    – História de Cercadinho – Alunos
    – Dança da Saia. Profa Marli Campos e alunos
————————–

MINICURSOS

1. Ler, reler e inventar histórias. Profa. Célia Régis.
  2. Teatro de Lambe Lambe. Profa. Daisy Andrade.
  3. A arte de conviver. Profa. Eliane Gusmão Soares.
  4. Artes de criar, brincar e trabalhar. Profa. Ilda Barros da Silva.
  5. Aprender brincando. Profa. Gislene Santos Almeida de Souza
  6. África – Brasil: imagens, sons e letras. Profa. Ms. Graziele Novato
  7. As artes do Teatro. Prof. Ms. Marcelo Benigno.
  8. Cercadinho de Notícias. Jornalista Maria Carla Rodrigues.
  9. Contar histórias e motivar leituras. Profa. Rosângela Almeida Polon.
  10. Lendo e escrevendo histórias do Campo e da Cidade. Profa. Ms. Silvia Gusmão Sales

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

GALERIAS DE MÍDIAS