Twitter Facebook

Destaques

Visita a Escola Municipal Antônia Cavalcante da Silva com a Exposição Itinerante sobre a Literatura de Cordel e Fotos do Cangaço

d019733f-b3ec-4fd9-9a24-635b6a25cf5f

Um pouco da História da Escola Municipal Antônia Cavalcante da Silva, hoje com um Corpo docente composto de uma Diretora, uma Vice-Diretora, uma Coordenadora Pedagógica, oito Professores, duas Secretárias e 330 alunos, sendo: 136 no Matutino, 133 no Vespertino e 61 no Noturno. Desenvolve Seis Projetos: Educarte, Mais Alfabetização, Jardins da Saúde, Luz do Saber-EJA, Mais Educação e Cine Clube-EJA. A Direção vem realizando  trabalho muito voltado para contemplar a Comunidade no entorno da Escola.

59489586-1220-466c-bf51-cada1789f570

No dia 30 de agosto de 2018, a Equipe do Proler composta pelo Prof. Antônio Andrade Leal, Professora Paula Ferreira e Professora Ebeilde Goulart visitaram a Escola Municipal Antônia Cavalcante da Silva com a Exposição Itinerante sobre a Literatura de Cordel e Fotos do Cangaço divulgando a Cultura Popular Nordestina com o objetivo de despertar nos alunos o desejo de estudar esse Tema para a valorização e preservação dessa Cultura como relevância para a identidade do povo nordestino.

b5352df5-92ae-4e24-b556-c2493924b4d5

A Professora Paula Ferreira e o Professor Antônio Andrade Leal falando sobre o Cordel e o Cangaço.

e01253f1-76fb-4b98-9867-f085348f17a9

As Professoras Ebeilde Goulart e Paula Ferreira presentes nesse momento de aprendizagem tão significativa para os alunos do Ensino Fundamental.

df9e41ba-5470-43af-b1a5-011e25726ea4

A Professora Paula Ferreira contou a História do Saci Pererê e nessa ação educativa o meu olhar de Pedagoga percebeu que é possível sim fazer uma educação com significado para o educando. Os alunos adoraram a história e a Profa. Paula transformou aquela tarde num momento singular para aquelas crianças.

3d3b33b2-d157-4aaf-a37b-6c924e2d7fd4

Percebemos o olhar de interesse dos alunos em aprender sobre a Cultura Popular.

 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

GALERIAS DE MÍDIAS