Twitter Facebook

Destaques

Nota de Falecimento

É difícil encontrar as palavras para tratar de uma mulher, mãe, esposa, avó, bisavó, amiga, professora, pesquisadora, extensionista, enfim, de um ser humano que sabia empregar tão bem as palavras. Heleusa, nossa querida Heleusa, com seus olhos azuis e sorriso contínuo sabiamente conquistou nossos corações.
É difícil, senão impossível, listar todas as suas contribuições para a sociedade, sobretudo, conquistense, mas a certeza de que a leitura, através das suas inúmeras manifestações, poderia transformar vidas e, sobretudo, trazer a vida às nossas almas foi uma de suas marcas.
Em 1992, a Professora Heleusa trouxe para Conquista o Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler) e desde então, continuamente, mesmo após a aposentadoria compulsória, permaneceu à frente do Proler desenvolvendo ações de incentivo e democratização da leitura e escrita, promovendo o intercâmbio de práticas leitoras, viabilizando a editoração de livros de escritores iniciantes. Enfim, sob a coordenação da nossa querida Professora Doutora Heleusa Câmara, o Proler nasceu, cresceu e vem dando frutos. A memória do Proler é parte da gigantesca memória de Heleusa.
A Equipe e os Amigos do Proler despedem-se da Professora Heleusa certos de que ela sempre estará presente entre nós. Aliás, “Leu”nunca irá embora totalmente de nossas vidas… Descanse em Paz Nossa Rainha.
– Equipe Proler/UESB Vitória da Conquista
f50cae49-a270-41b5-b6af-ebb00630aafd

 

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

GALERIAS DE MÍDIAS