Vila da Ciência

Trabalhos premiados 2017

No encerramento da Vila da Ciência 2017, tivemos a premiação dos melhores trabalhos. Veja, abaixo, como ficou a classificação deste ano:

Categoria Educação Infantil

1º lugar: Iolanda Soares Trindade, Allana Heloisa F. Ribeiro, Isaias Cardoso da Silva, Júlia Moreira de Jesus e Nicole de Jesus Souza, da Escola Municipal Professora Corina Leal, com o trabalho IMPORTÂNCIA DAS MINHOCAS PARA O CRESCIMENTO DAS PLANTAS.

DSCN6322

Categoria Ensino Fundamental I

1º lugar: Rodrigo Lima S. Cruz e Polyanne Lima S. Cruz, do Colégio D. Pedro II, com o trabalho MÃO ROBÓTICA CASEIRA.

DSC07333

2º lugar: Milena Guerra Souza, Eloisa Santos Souza, Caíque de Jesus Silva, Luiz Henrique S. Barbosa e Rafael Gustavo C. dos Santos, da Escola Municipal União do Povo, com o trabalho OS EFEITOS DA MACONHA NO PULMÃO.

DSCN6363

3º lugar: Iolanda Soares Trindade, Rafaela Nogueira Santos, Ryan Almeida Dias, Nicole Alves Soares e Wylly Santos Meira, da Escola Municipal União do Povo, com o trabalho A DIGESTÃO INICIA PELA BOCA?

DSCN6377

Categoria Ensino Fundamental II

1º lugar: Lorena Almeida Ribeiro, André Caires da Silva, Iuri Santos Gonçalves, Patricson Souza Barbosa e Jonathan Fabio Nascimento Andrade, do Colégio da Polícia Militar Prof. Magalhães Neto, com o trabalho ROBÔ DE TELEPRESENÇA.

DSCN6362

2º lugar: Lorena Almeida Ribeiro, Jonathan Fabio Nascimento Andrade, Mickson Santos Tavares, Bernardo da Silva Valentim de Moura e Ryan Gabriel Santana Silva, do Colégio da Polícia Militar Prof. Magalhães Neto, com o trabalho ROBÔ DE PROGRESSÃO EM ÁREAS DE RISCO.

DSCN6368

3º lugar: Victoria Ellen Santos Silva, Dean Antony Santos da Silva, Victor Lorran N. Oliveira, Maria Cecilia Santana Pithon e Ângela Cristina G. da Silva, do Centro Educacional Professor Brito, com o trabalho UTILIZAÇÃO DA RECICLAGEM NA ELABORAÇÃO DE MODELOS PARA AULAS DE CIÊNCIAS.

Sem título

Categoria Ensino Médio/Técnico

1º lugar: Lorena Almeida Ribeiro, Jonathan Fabio Nascimento Andrade, Willian Jefferson Silva Sena, Heloísa Fontes Bispo e Eloísa Vitória A. de Oliveira, do Colégio da Polícia Militar Prof. Magalhães Neto, com o trabalho ÓCULOS ESPECIAL PARA DEFICIENTES VISUAIS.

DSCN6366

2º lugar: Ana Paula Soares de Souza, Dalva de Souza Cunha e Danielen dos Santos Silva, do Colégio Estadual Edilson Freire, com o trabalho BIODIESEL CASEIRO FEITO COM ÓLEO DE SOJA SATURADO.

DSCN6327

3º lugar: Paulo Alexandre Costa Peralta, Gabriel Augusto S. Senal, Rebeca S. de Jesus, Lucas dos S. Sampaio e Horrana de L. Bichara, do CEEP Régis Pacheco, com o trabalho REAPROVEITAMENTO DE PALETES PARA MONTAGEM DE MÓVEIS SUSTENTÁVEIS.

DSC07255

Categoria Ensino Superior

1º lugar: Gabriel Barreto Brito, Jônatas Gomes Santos, Maiara Larissa Fernandes de Menezes e Matheus Galvão Brito, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, com o trabalho CITOGENÉTICA: METODOLOGIA E APLICAÇÕES NA CIÊNCIA.

DSC07390

2º lugar: Hannah Magalhães Muniz Teixeira, Jônatas Gomes Santos, Maiara Larissa Fernandes de Menezes e Lorena Souza Silva, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, com o trabalho MECANISMOS DA VACINA INDOLOR.

DSCN6556

3º lugar: Hannah Magalhães Muniz Teixeira, Gabriel Barreto Brito, Matheus Galvão Brito e Lorena Souza Silva, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, com o trabalho GENÉTICA DO CÂNCER: ENTENDENDO O FUNCIONAMENTO DAS CÉLULAS.

DSC07165

Categoria Pôster

1º lugar: Rízia Broges Silva e Natália O. dos Santos, do Colégio Estadual Aldemiro Vilas Boas, com o trabalho ESMALTANDO: REFLETINDO ESTRATÉGIAS PARA REUTILIZAÇÃO DE ESMALTE DE UNHAS EM SÃO MIGUEL DAS MATAS.

DSC07336

2º lugar: Gabriel R. C. Silva, Luciano B. Bonfim, Tailâne S. Silva e Natália O. dos Santos, do Colégio Estadual Aldemiro Vilas Boas, com o trabalho A QUÍMICA NA CULTURA INDÍGENA.

DSCN6529

3º lugar: Empate

Siméia dos Santos Cerqueira e Marcos Calheira dos Santos, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, com o trabalho QUÍMICA ACESSÍVEL: QUANDO O INVISÍVEL “SALTA” AOS OLHOS.

DSCN6373

Izabelly Ricardo Sena Pereira, Elane Silva Santos, Elza Ricardo Pereira e Douglas de Almeida Pereira, do Colégio Estadual Luiz Navarro de Brito, com o trabalho LEVANTAMENTO DE PLANTAS MEDICINAIS UTILIZADAS NA COMUNIDADE DO KM 03 DO MUNICÍPIO DE JEQUIÉ-BA.

Sem título

Destaques do público

1º dia: Lorena Almeida Ribeiro, Jonathan Fabio Nascimento Andrade, Mickson Santos Tavares, Bernardo da Silva Valentim de Moura e Ryan Gabriel Santana Silva, do Colégio da Polícia Militar Prof. Magalhães Neto, com o trabalho ROBÔ DE PROGRESSÃO EM ÁREAS DE RISCO.

DSCN6368

2º dia: Eliana Sardinha da Silva, Jonathan Fabio Nascimento Andrade, Felipe Vieira Almeida, Jádila Bruna Oliveira Santos, Joyce Ellem Ribeiro Silva e Laiza Silva Santos, do Centro Educacional Presidente Médici, com o trabalho DOSADOR DE SABÃO E TORNEIRA EFICIENTE.

DSC07206

3º dia: Eliana Sardinha da Silva, Karolyne de Araújo Silva, Felipe Santos Cruz, Yan Dias Carvalho, Micael Lucas Pereira Santos e Gisele Souza Martins, do Centro Educacional Presidente Médici, com o trabalho COMO A CIÊNCIA EXPLICA A MAGIA?

DSCN6553

Prêmio Inovação

Gilberto Santos P. Filho, Alysson S. e Santos, Klayyer Antony e Renan N. Santos, do Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães, com o trabalho DISPOSITIVO PARA DIMINUIÇÃO DAS MURIÇOCAS EM AIQUARA-BA.

DSC07038

Professores destaque com mais trabalhos premiados

Lorena Almeida Ribeiro

DSCN6759