Vila da Ciência

Trabalhos premiados 2014

No encerramento da Vila da Ciência 2014, tivemos a premiação dos melhores trabalhos do ano. A avaliação foi difícil, pois tivemos trabalhos muito bons.

Este ano, além da avaliação feita por pareceristas da UESB, tivemos também a votação do público nos trabalhos mais interessantes de cada dia de evento.

Veja, abaixo, como ficou a classificação deste ano:

Categoria Ensino Fundamental e Educação Infantil

1º lugar: professoras Karolyne de Araújo Silva, Eliana Sardinha da Silva e Ingra Micheline C. S. Félix, e estudantes Gabriel Espirito Santo Brito, Catiane do N. Costa, Camila Luz Santos e Lara Mota Pereira, do Centro Educacional Presidente Médici, com o trabalho UM MAL DESNECESSÁRIO.

DSC02301 (Copy)

2º lugar: professoras Karolyne de Araújo Silva, Eliana Sardinha da Silva, Ingra Micheline C. S. Félix e estudantes Mônica dos S. Souza, Wasley S. dos Santos, Sara A. Lins, Breno S. de Jesus, do Centro Educacional Presidente Médici, com o trabalho HÁLITO MALÉFICO.

DSC02227 (Copy)

3º lugar: professora Rísia Guedes Oliveira e estudantes Rodrigo Cardoso Dantas e Eunice do Espírito Santo, da Escola Municipal do Curral Novo, com o trabalho A FANTÁSTICA MANIVELA GERADORA DE ELETRICIDADE.

DSC02238 (Copy)

Categoria Ensino Médio e Técnico

1º lugar: professora Aline Lomanto Couto e estudantes Ramon dos S. Ribeiro, Tharleton Luís de Castro, Daison S. Sampaio e Alexsandro S. Costa, do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães de Ipiaú, com o trabalho A ENERGIA QUE MOVE VOCÊ, TAMBÉM MOVE O MUNDO: PESSOAS QUE SE EXERCITAM GERAM ENERGIA PARA AS BATERIAS

DSC02211 (Copy)

2º lugar: professora Aline Lomanto Couto e estudantes Heverton Araújo, Joyce Neres, Caroline Santana e Vanessa Almeida, do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães de Ipiaú, com o trabalho “PLACA DE MADEIRA” CAPAZ DE ARMAZENAR ENERGIA ECOLÓGICA: ENERGIA E SUSTENTABILIDADE NAS AULAS DE QUÍMICA.

DSC02207 (Copy)

3º lugar: Beatriz de Souza Santos, Laura Michele Arruda Souza e Talyta da Silva Brito, do Centro de Educação Profissional Pio XII de Jaguaquara, com o trabalho LÁPIS ORGÂNICO (LEPS).

DSC01164 (Copy)

Categoria Ensino Superior

1º lugar: Raviéllen Vieira Barros, Josiône Oliveira Ramos, Valdineide de Jesus Braga e Ana Lúcia Biggi de Souza, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, com o trabalho MICROSCÓPIO ARTESANAL: UMA ALTERNATIVA PARA A SALA DE AULA.

DSC01121 (Copy)

2º lugar: Marizete Santos Alves, Jonathan Barros Silva, Humberto Cardoso Gondim Junior e Ana Angélica Leal Barbosa, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, com o trabalho PRIMEIRA LEI DE MENDEL: O ESSENCIAL PELO TOQUE.

DSC02205 (Copy)

3º lugar: professor Juan Félix Pari Huiza e estudantes Juvenil Brito Oliveira Neto, José Márcio Oliveira Fonseca e Filipe Almeida Nery, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, com o trabalho MICROONDAS CASEIRO.

DSC02375 (Copy)

Destaques do público

1º dia: professoras Yara Helena Costa, Eliana Sardinha da Silva e Karolyne de Araújo Silva, e estudantes Lavinha B. Guimarães, Kariline Silveira Novaes, Patrick S. da Silva e Martha Meira, do Centro Educacional Presidente Médici, com o trabalho SERPENTE DO FARAÓ.

DSC02225 (Copy)

2º dia: Francielle Souza Nonato, Hyan Emanuel da Silva Souza, Lara Nathávia Santos de Oliveira e Lavitta Almeida Brito, do Colégio Monteiro Lobato de Jaguaquara, com o trabalho AREIA MOVEDIÇA DE AMIDO.

DSC02312 (Copy)

3º dia: Marluce Xavier, Islla Mota, Gabriel Onofre, Gabriele Campos e Vinicius Nogueira, do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães de Jequié, com o trabalho FERMENTAÇÃO E DESTILAÇÃO NA PRODUÇÃO DE CACHAÇA.

DSC02487 (Copy)

Professoras destaque com mais trabalhos premiados

Eliana Sardinha da Silva e Karolyne de Araújo Silva, do Centro Educacional Presidente Médici.

eliana e karol

Escola campeã com mais trabalhos premiados

Centro Educacional Presidente Médici.